Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Cabaré Cabalístico no Havana 59 Lapa

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Cabaré Cabalístico no Havana 59 Lapa

11 nov - 2022 • 21:00 > 12 nov - 2022 • 02:00

 

Descrição do evento


11.11.22 Salve essa data na sua memoria e compre seu ingresso antecipado para o segundo cabaré produzido por Havana 59 Lapa e que traz todos os temperos necessários para uma noite mística, sarcástica e claro, dançante.

“A igreja diz: o corpo é uma culpa. A ciência diz: o corpo é uma máquina. A publicidade diz: o corpo é um negócio. E o corpo diz: eu sou uma festa” Eduardo Galeano.

Não existem coincidências. Nada é por acaso. Não acredito nas bruxas, mas que elas existem, existem. É na vibe do cruzamento entre constelações, querendo roubar os anéis de Saturno, que o Havana 59 Lapa apresenta o Cabaré Cabalístico, a alquimia entre teatro, música, poesia e o circo.

Esse encontro com artistas e amigos parte da necessidade de ressignificar nossos atos e gestos perante os absurdos que, diariamente, atravessam nossos corpos e que deixam nossas células doentes. É mais que na hora de confrontar o conservadorismo e a mentalidade reacionária com alegria, coisas que eles detestam! Queremos ridicularizar o poder estabelecido e os padrões estéticos vigentes.

Só um cabaré na Lapa salva! A drag Davenne recebe o público pagante da noite, com muita irreverência, deboche e bom humor. Ela sempre quis ser Tônia Carreiro, fazendo propaganda da famosa marca de cremes na televisão, nos anos 1980 do século XX. Davenne transforma em escracho o lixo cultural que soube cultivar desde criança, quando era espectadora assídua dos piores canais da televisão brasileira, de quem é fã até hoje. Ela e Adriana Calcanhoto não gostam do bom gosto, do bom senso, nem dos bons modos.

A dramaturgia também celebra uma grande homenagem ao cantor e compositor Assis Valente, na pele do ator Carlos Maia, Valente foi um nome marcante da cultura brasileira, autor de diversos sucessos imortalizados na voz de Carmen Miranda, no período áureo da rádio nos anos 1930-1950, como o imortal Camisa Listrada.

O som da floresta amazônica e dos povos originários ecoarão no palco do Havana 59 Lapa, com a performance forte e potente do ator e cantor Ton Rodrigues.

A atração da noite ainda conta com poesia e esquetes cômicas.


Somos artistas plásticos, músicos, atores, produtores e pesquisadores do teatro, da vida boêmia da cidade.

Somos ávidos pelo aqui e agora e pelo eterno retorno, que esfrega na nossa cara, diariamente, que a novidade é uma mistura de elementos do passado e do presente e que o “autêntico” não existe. Evoé!


Artistas:

Pedro Alonso, Carlos Maia, Dafne Pires, Valeri Carvalho, Lia Evangelista, Dâmaris Grün, Afonso Celso, Paulo Sérgio Kajal, Ton Rodrigues


Músicos Letto, Tomas Gonzaga, Vitico Percussa,

Artista visual Ana Brito

Cenotécnico Bruno Tupinambá

Mídias digitais Willi Ospino

Produção Pedro Alonso


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Havana 59 Lapa

Rua do Rezende, 14 Centro

Rio de Janeiro, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Havana 59 Lapa

Espaço multicultural Encontro de Sabores, Versos e Histórias. Eventos diurnos e noturnos, para difundir a pluralidade de ideias, os múltiplos olhares, e o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora