Fale com o produtor

O evento já encerrou...

BONSAI no JazzB (SÁBADO 20/JAN/2024)

Carregando recomendações...
Evento encerrado

BONSAI no JazzB (SÁBADO 20/JAN/2024)

20 jan - 2024 • 21:15 > 20 jan - 2024 • 23:00

 
Evento presencial em JazzB, São Paulo - SP

Descrição do evento

BONSAI  - 20/JAN/2024


"Bonsai nasceu em 1995 de um desses encontros que parecem ser inevitáveis e necessários. Nossa única preocupação, como a de muitos grupos aqui no Brasil, é fazer música. Acreditamos ser esta uma das grandes formas de colaborar para que haja mais harmonia entre as pessoas, estimulando os afetos e a sensibilidade da alma de todos nós."

Tem  dois álbuns lançados na década de 90: “BONSAI MACHINE” (Núcleo Contemporâneo), que conta com uma constelação de convidados ilustres (Paulo Moura, Roberto Sion, Paulo Belinatti, Toninho Ferragutti, Swami Jr., Mário Manga, além das cantoras Vírginia Rosa e Ana Amélia), foi considerado pela crítica um dos melhores lançamentos do ano de 97.

No segundo álbum , “DESDOBRADURAS”(Maritaca), o trio parte para mais um mergulho sonoro, tendo sempre como referência maior a presença da Tradição da Música Popular Brasileira, sem entretanto perder o interesse pela espontaneidade e inventividade do jazz. Duas releituras integram o repertório, “Pro Zeca” do saxofonista Victor Assis Brasil, e “Jongo” do violonista Paulo Belinati, além de temas de Paulo Braga, Mané Silveira e Guello.
Em 99 o trio participa com enorme sucesso do “Festival Internacional de Percussiones”, na Cidade do México, para o qual Guello foi convidado.
O  trio já foi solista da “Orquestra Jazz Sinfônica” do Estado de São Paulo, interpretando seu próprio repertório. Depois de um intervalo, retorna em suas atividades trazendo além das músicas dos dois álbuns algumas composições novas, sempre trazendo a identidade que marca a história deste importante grupo da música instrumental brasileira.

Mané Silveira

Saxofonista, flautista e compositor, tem sua trajetória ligada a grandes nomes da Música Instrumental Brasileira. Tem participado desde 1980 ativamente de vários grupos importantes ligados à criação musical como Arrigo Barnabé e Banda Sabor de Veneno, Pé Ante Pé, Freelarmônica, Sax sob as Árvores, Trio Bonsai, Orquestra Popular de Câmara, assim como convidado de projetos e grupos como "Um Sopro de Brasil", grupo "Pau Brasil", Nelson Ayres Trio, Roberto Sion ,Raul de Souza e grupo Dr. Cipó , "Chico Saraiva e Guinga" ,Swami Jr., Virada Cultural, Banda Brasil Instrumental do "Festival Brasil Instrumental" do Conservatório de Tatuí, entre outros. Em 2009 toca com o pianista dinamarques Thomas Clausen, um dos grandes nomes do jazz europeu,apresentando-se na Dinamarca e Suécia. Em 2010 lança um novo trabalho, “Mané Silveira Quinteto”,pelo selo Kalamata e participa da big band brasileira conduzida pela compositora e arranjadora Maria Schneider, no Auditório Ibirapuera.

Luiz Guello

Solista reconhecido por sua enorme versatilidade em transitar entre as mais variadas formações, desde as mais tradicionais como o choro e a bigband às mais inusitadas como o Trio Bonsai (piano, sax e percussão) e o Grupo de Zizi Possi nos anos 90 (dois pianos e percussão).
Gravou com alguns dos mais importantes nomes da música brasileira como Paulo Moura, Mônica Salmaso, Joyce, Marco Pereira, Toninho Carrasqueira, Renato Bráz, Grupo Pau Brasil, Grupo Moderna Tradição,Guinga, Hands”On Somble, Celso Viáfora,ToninhoFerragutti, Banda Mantiqueira, Orquestra Popular de Câmara, Carioca Trio ( Dimos Goudaroulis cello e Carioca Freitas violão e composições) sempre com originalidade e sem limitar-se aos parâmetros da tradição.
Iniciou sua formação musical dentro do samba, tendo como mestre Osvaldinho da Cuíca e participou ativamente do movimento Virada Paulista no Teatro Lira Paulistana. Neste contexto de efervescência da nova música popular formou o Grupo Livre Percussão, pesquisando e compondo peças com base em ritmos brasileiros.
Guello é professor de percussão da Emesp – Escola de Música do Estado de São Paulo e juntamente com Paulo Braga (piano) e Mané Silveira (sax e flauta) integra o trio Bonsai e o Dueto de Percussão formado por Carlos Stasi e Guello “DUO ELLO, integrante da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e faz parte do Grupo que acompanha a cantora Zizi Possi.

Paulo Braga

Paulo Braga desenvolve intenso trabalho de pesquisa sobre o piano no Jazz e na MPB, bem como suas fusões com a música de vanguarda. Músico requisitado da cena musical, é integrante do QuartaD, do Trio Bonsai, do Trio 3-63 e Duo com o guitarrista Lupa Santiago, e desde 1988, é parceiro de Arrigo Barnabé em diversos projetos.
Paulo é jundiaiense, formado em piano pelo Conservatório de Tatuí e foi o responsável pela criação do Departamento de Música Popular, que coordenou até 1994. Foi professor da UNICAMP e exerceu a função de Coordenador Artístico e Pedagógico na EMESP – Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo) de 2009 até 2023. Como professor, já participou de festivais em Tatuí, Curitiba e Ourinhos e ministrou workshops na Juilliard School em NYC, se apresentando na programação do Carnegie Hall.
Braga também atua como curador, tendo participado do Prêmio Visa Instrumental, Itaú – Rumos, Jam SESC, Festival Brasil Instrumental, Mostra de Piano na Casa de Francisca, IlhaBela in Jazz, Festival Moacir Santos. Atuou como solista frente algumas importantes orquestras e grupos, dentre eles a Banda Sinfônica e Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, a Royal Philarmonic Concert Orchestra, a Camerata Villa Lobos, a Camerata Antiqua de Curitiba, e a Orquestra Sinfônica e Camerata de Cordas de Tatuí, Quarteto de Cordas da OSESP, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica de Jundiaí.
Em 2023 lança álbum FAROL com o Paulo Braga Piano Trio, formado com Edu Ribeiro-bateria e Bruno Migotto-contrabaixo



Ouça alguns trechos do álbum DESDOBRADURAS no site Maritaca: http://www.maritaca.art.br/bonsai+cd_02.html


FORMAÇÃO
Paulo Braga - Guello - Mané Silveira

LOCAL

JazzB Clube - Endereço: Rua General Jardim, 43 - Vila Buarque/SP


INGRESSOS E RESERVA DE MESA

A compra do Ingresso garante assento em mesa. 

Prezado cliente, sua reserva será garantida até 30 minutos após o início do show, depois deste período estará sujeito a disposição de mesas na casa, havendo a possibilidade de dividir mesa, ser acomodado na área externa ou até mesmo em espera no bar.

Sugerimos que realize sua chegada com no mínimo 15 minutos de antecedência, assim sua reserva será garantida e sua experiência a melhor do Jazz.

Caso deseje informar detalhes sobre a sua reserva entre em contato em (11)94980-3554

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

JazzB

Rua General Jardim, 43 Vila Buarque

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

JazzB

Horário de funcionamento é de Quinta e Sexta a partir das 17h e Sábado e Domingo a partir das 12h

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora