BILB 2022 | 21 - 30 Outubro
Após longo hiato, a alegria de poder marcar nosso reencontro. Com o tema “A transformação acontece aqui”, vamos celebrar a palavra, o livro e a literatura em um espaço multicultural. Um convite a experiências para além da literatura, de forma que possamos dimensionar as transformações que queremos. E quais queremos?
A BILB abre novos palcos para um festival em celebração à palavra. Um espaço de convergência de diversas linguagens culturais que se conectam com a literatura, com o cinema, a música, o teatro, a performance e as artes visuais. O mercado literário também marca presença por meio de mesas de debates, masterclasses, lançamentos de livros e demais atividades. A proposta é oferecer uma nova perspectiva de evento literário, mais abrangente, multilinguagem, produto do meio diverso e plural em que vivemos - ou que nos propomos a viver. Afinal, as transformações, quando as queremos?
Permitamos então que a experiência literária nos modifique a partir de sua pluralidade, pois um ser transformado é aquele capaz de transformar também o meio que o cerca. Mia Couto disse certa vez que “a vida é demasiado preciosa para ser esbanjada num mundo desencantado”. Talvez a literatura não tenha o poder de reencantar o mundo, mas sem dúvida nos prepara para tanto, engendrando em nós, agora, no presente, as mudanças que queremos ver no futuro.
• O primeiro lote de ingressos de cada dia é gratuito. Após o término do lote promocional, você pode comprar nossos ingressos por R$10,00 a meia social (com doação de 1kg de alimentos) e R$ 20,00 a inteira. A Bilb terá meia-entrada liberada (permitidos por lei) e é necessária a apresentação de documento de comprovação;
• Professores não pagam entrada (necessário apresentação de documento de comprovação);
- Crianças até 12 anos de idade tem entrada gratuita;
• O ingresso de acesso ao evento não dá acesso às atividades do eixo Bilb Música;
• É necessário ter atenção com as regras de boas práticas: teremos ecocopos, ecobags, lixo reciclável, depósito de lixo eletrônico, troca e doação de livros.