De 07 de novembro de 2026, às 09h00; até 07 de novembro de 2026, às 10h30.
De 07 de novembro de 2026, às 09h00; até 07 de novembro de 2026, às 10h30.
Você estudou. Agora é hora de preparar a sua mente para a prova.
Falta pouco para o Enem e, talvez, a sua cabeça não esteja ajudando tanto quanto você gostaria.
Você estuda, mas fica se perguntando se foi suficiente. Se compara com quem parece mais preparado. Imagina mil cenários para o dia da prova. E ainda tem o medo de dar branco na hora H.
Se você se identificou, respira: você não está sozinho nessa.
O Aulão Vai Até | Reta Final do Enem é um encontro online, ao vivo e com atividades práticas, pensado para você chegar ao dia da prova com mais recursos para lidar com a ansiedade e mais segurança emocional.
Ansiedade na reta final Por que a cabeça parece ficar mais agitada justamente quando a prova se aproxima?
E se eu não conseguir? Como lidar com a autocobrança, o medo de fracassar e a sensação de que nunca é o bastante.
Ansiedade na prática Estratégias para seguir em frente mesmo com o nervosismo, sem esperar que ele passe.
Deu branco. E agora? O que fazer para recuperar o foco quando você trava durante a prova.
Plano para o dia do Enem Como se preparar emocionalmente para a véspera e para os momentos decisivos.
A proposta é aprender a reconhecer o que está acontecendo, acolher o que você sente e escolher como agir, mesmo quando a ansiedade estiver por perto.
Um encontro ao vivo de aproximadamente 1h30
Estratégias práticas para lidar com a ansiedade e a autocobrança
Exercícios para experimentar durante o próprio aulão
Um plano pessoal para colocar em prática no dia da prova
Um PDF com os principais conteúdos e estratégias, enviado depois da aula
O aulão será conduzido por psicólogas do Vai Até, projeto criado para apoiar estudantes que enfrentam os desafios emocionais de uma preparação exigente.
Formato: online e ao vivo
Duração: aproximadamente 1h30
Para quem: estudantes que vão fazer o Enem e outras provas
Material extra: PDF enviado após o encontro
Importante: o aulão não será gravado
Talvez a ansiedade apareça. Talvez bata o medo. Talvez você questione tudo o que estudou até aqui.
Mas você pode aprender a reconhecer esses momentos, dar espaço ao que sente e continuar agindo na direção do que importa.
Você já vem se preparando para essa prova. Agora, que tal preparar também a sua mente?
Vem para o Aulão Vai Até! Te esperamos para essa reta final.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Júlia Teston Machado
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.