Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Aula Virtual - Existências LGBTQIA+ no contexto pré-nazista

Carregando recomendações...

Aula Virtual - Existências LGBTQIA+ no contexto pré-nazista

De 07 de junho de 2021, às 19h00; até 07 de junho de 2021, às 20h00.

Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Aula Virtual - Existências LGBTQIA+ no contexto pré-nazista

De 07 de junho de 2021, às 19h00; até 07 de junho de 2021, às 20h00.

Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

Esta aula propõe explorar os diversos referenciais do que entendemos, atualmente, como comunidade LGBTQIA+, no contexto pós-unificação alemã até o princípio da ascensão nazista. Quem são os ativistas que trouxeram voz às existências que não ousavam dizer seus nomes? Como essa comunidade era entendida pelos outros e por si mesma? E como, apesar das adversidades, construíram redes de apoio memoráveis que até hoje inspiram o movimento contemporâneo LGBTQIA+? Marcio Albino traz a pluralidade de recortes desse período.

  • Marcio Albino é jornalista e consultor LGBTQIA+ do Memorial do Holocausto do Rio de Janeiro. Trabalha com organizações LGBTQIA+ há 8 anos, tendo sido educador social no Grupo Dignidade, assessor de comunicação da Aliança Nacional LGBTI+ e coordenador dos Voluntários Arco-íris.

O encontro, acessível em Libras, integra a programação do evento online “ALÉM DO SILÊNCIO: existências LGBTQIA+, memórias e narrativas de vida”. Apoiam esta iniciativa: Museu da Diversidade Sexual, Coletivo Cássia, Voluntários Arco-Íris, Grupo Dignidade, Aliança Nacional LGBTI+, Puta Peita, Congresso Mundial de Judeus LGBT+, MOV.LGBTQIA+, Hineni (Fisesp), GA’AVAH (IBI), Judeus pela Democracia, Casa do Povo, Arquivo Lésbico Brasileiro, Núcleo de Estudos de Gênero da UFPR (NEG), Transgrupo Marcela Prado, Coletivo Liberte (UFPR) e CAOP Direitos Humanos (Ministério Público do Paraná)

Um link será enviado aos participantes, meia hora antes do evento, via e-mail. Por meio deste, os integrantes terão acesso ao bate-papo.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Museu do Holocausto

1º Museu do Holocausto no Brasil, voltado a relembrar as vítimas e alertar as novas gerações sobre os perigos do ódio, da intolerância e do Racismo.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.