Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Artistas de Impacto

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Artistas de Impacto

25 nov - 2023 • 17:30 > 25 nov - 2023 • 21:00

 
Evento presencial em ICBEU Manaus, Manaus - AM

Descrição do evento

Ministério da Cultura e Nubank apresentam:

O projeto Artistas de Impacto

 

Artistas de Impacto consiste em uma série de intervenções artísticas com diferentes linguagens com o intuito de promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, utilizando a arte como ferramenta de formação e conscientização social sobre pautas coletivas.


O projeto prevê a realização dos seguintes produtos culturais: exposição de artes, espetáculos de artes cênicas (teatro), obras exibidas (filme) e apresentação musical (música). Os artistas foram selecionados por meio de uma Convocatória pública aberta entre julho e agosto de 2023.

Com o intuito de valorizar a produção artística de cada região atendida pelo projeto, orgulhosamente convidamos você a prestigiar os artistas locais na primeira edição do Artistas de Impacto.


17h30 - Espetáculo: O Palhaço de La Mancha - Companhia de Artes Cênicas - (Com interprete de Libras)

Sinopse: Das páginas de Miguel de Cervantes para o picadeiro, uma trupe de palhaços conta a história do Cavaleiro da Triste Figura, se aventurando entre gigantes e moinhos, apresentando a loucura de Dom Quixote em um espetáculo sem juízo e muito riso. 


Ficha técnica:

Direção: Jhon Weiner de Castro

Adaptação: Jean Palladino

Elenco: Francine Marie, Jean Palladino, Thiana Colares e Alexandre de Sena 

Trilha Original: Yago Reis

Iluminação: Klindson Cruz

Figurinos: Dione Maciel

Adereços: Francine Marie e Jean Palladino 

Cenografia: Jhon Weiner e Jean Palladino 

Produção: Jean Palladino

 

18h30 - Filme: Mestres da tradição na Terra do Guaraná (com legendas)


Sinopse: Mestres da Tradição na Terra do Guaraná” é um documentário musical que faz um recorte da biodiversa grandeza cultural dos amazônidas de Maués no baixo Amazonas, conhecida como a Terra do Guaraná, região de povos originários e tradicionais. O povo da cultura do guaraná vivencia música e encenação de seus ritmos, oriundos das antigas culturas indígenas e afrodescendentes: Gambá, Boi de Terreiro e outros Folguedos como Tapiraiauára e Anselmo a Cobra Grande. Nas comunidades indígena e ribeirinhas São José do Paricá, Santa Maria, Pedreiro, e município de Maués.


Ficha técnica:

Direção e roteiro: Ramon Morato

Idealização, roteiro e assistência de direção: Lívia Prestes

Cinegrafista, Edição, Sonoplastia: Don McConnell

Produção Executiva: Eric Marotta Brosler

 

19h30 - Música: Do Rip Rap ao Flutuante - Jander Manauara - (Com interprete de Libras)


Sinopse: Do Rip Rap ao Flutuante é um trabalho autoral musical do Rapper e Artivista Jander Manauara que canta realidades e vivências dos igarapés “caminhos de canoa” – em tupi-guarani – guardam as lutas, sonhos e resistência das pessoas que vivem ao longo de seu curso. São histórias invisíveis, que retratam bem a realidade da cidade das palafitas e flutuantes, que aos poucos foi virando as costas para o rio. O espetáculo conta com 14 músicas em 1 hora de apresentação com letras carregadas de regionalismo, críticas sociais e conscientização ambiental. O cenário contará com peças do documental que leva o mesmo nome produzido de forma sustentável pelo projeto REUSA Rip Arte exclusiva para esse trabalho.


Ficha técnica:

Jander Manauara (Voz)

Otto Brau (Sintetizadores/MPD)

JP Ribeiro (Bio Percussão)

Marcos Cileno (Baixo)

Antônio Henn (Guitarra/violão)

Matheus Crazy (Vídeo Projeção)

 

Exposição: Sharlene Melanie - As Faces do Rio

Sinopse:"As faces do rio" é um convite para um olhar atento sobre a necessidade de conservação das águas doces do planeta, em especial do rio Negro, que compõem um dos maiores rios do mundo - o rio Amazonas. É uma forma de mostrar diferentes lados das paisagens amazônicas e algumas das realidades por trás de quem vive nas suas proximidades, seja a beira do rio ou a beira do abismo. São questões opostas sobre a mesma situação, que vai da preservação à devastação. Fotografias com estéticas diferentes, que circundam por pautas necessárias que englobam questões ambientais, incluindo a falta de saneamento básico em uma das maiores cidades da Amazônia, Manaus, que hoje performa o “progresso”, sinônimo da urbanização desenfreada.


A Exposição online está disponível no site artistasdeimpacto.com.br

 

O Artistas de Impacto é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com a captação da Incentiv, realização da Sintonize, parceria estratégica do Impact Hub e o patrocínio da Nubank.

 

Tolerância para entrada com ingressos retirados pelo Sympla: 15 min após o início do evento. Os ingressos não retirados serão disponibilizados na hora do evento. Evento sujeito a lotação.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

ICBEU Manaus

Avenida Joaquim Nabuco, 1286 Centro

Manaus, AM

Termos e políticas

Sobre o produtor

Grupo Sintonize

Somos especializados na elaboração, produção e prestação de contas de projetos viabilizados através de incentivos fiscais e na realização de eventos de pequeno, médio e grande porte. E, há mais de 10 anos, trabalhamos para a democratização do acesso à cultura, esporte, educação e saúde visando o impacto social a nível nacional.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora