Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

ALFAIATARIA E MODELAGEM

Eventos para você

ALFAIATARIA E MODELAGEM

15 jan - 2022 • 10:00 > 15 jan - 2022 • 13:00

Evento Online via Sympla Live
Evento encerrado

ALFAIATARIA E MODELAGEM

15 jan - 2022 • 10:00 > 15 jan - 2022 • 13:00

Evento Online via Sympla Live
Evento encerrado

Descrição do evento

Sobre o Curso:

Após 10 anos de analise no mercado de educação em design de moda nossa equipe pode constatar que uma das maiores problemáticas dos novos designers e estudantes é executar suas ideias de maneira profissional.

 Neste curso você aprenderá técnicas essenciais na construção de vestuário e que te levarão a produto final bem executado e capaz de transmitir suas ideias. Um curso pratico e intensivo voltado para os estudos em em modelagem e alfaiataria e novos acabamentos têxteis.


Encontros ao vivo e feedback completo via e-mail.

 5 Encontros 

Ao vivo  de 10 ás 13h :  15, 22 , 30 de Janeiro   e 06 , 13 de fevereiro.

VAGAS LIMITADAS. 2 Bolsas de Estudos


Programação:


Aula 01 - Alfaiataria e seus principios - Modelando um terno / Calça 

E Na  primeira  aula do curso trataremos os fundamentos básicos da alfaiataria, quais aspectos tornam este tipo de construção único. Caimento, costura, passadora, escolha e tipo  de matérias são alguns dos temas abordados.

Daremos inicio com uma modelagem de calça social.



Aula 02- Camisaria.

Em nossa segunda semana a camisaria será nosso foco. Tipos de golas, punhos e palas, além dos demais detalhes que trasnformam uma camisa de alfaiataria em uma peça única.


Aula 03- Paletó - Parte 01.

Parte de cima do terno produzida com o mesmo material, possui dois ou três botões, sendo justo, mas não apertado , muitas vezes e usado sozinho em ocasiões menos formais, recebendo então o nome de blazer.

Como escolher gola, manga , comprimento, botões , qual melhor tipo de material, forro e acabamentos , todos estes aspectos serão abordados nesta


Aula 04-  Paletó - Parte 02.

Apos as definições dos aspectos da peça e o inicio do traçado iremos nos dedicas as minúcias do paletó, como construir o forro, definir as entretelas e os demais acabamentos.


Aula 05-  Costuras.

Na ultima aula do curso abordaremos tipos específicos de costuras manuais , colocação de entretela cavalinha, passodaria e detalhes únicos na execução de uma peça de alfaiataria com bom acabamento. 


Este curso contempla:


- Feedbacks de seus trabalhos semanais. 


- Apostila com conteúdo de cada aula.


- Aulas gravadas para os faltantes.


- Certificado Digital.



 

Sobre o Orientador :

Bianca Matsusaki é docente de Moda no Centro Universitário SENAC, possui mestrado em Têxtil e Moda (USP) e é especialista em  produção de Moda - Styling pela Universidade Veiga de Almeida. Com uma carreira de modelista há 20 anos, trabalhou com diversos estilistas e marcas, tais como Reinaldo Lourenço, Karlla Girotto, João Pimenta e Aluf. Atualmente além das aulas na graduação, também atua na pós-graduação do SENAC, ministra aulas particulares e faz modelagens freelancer.  


Paulo Camilo é alfaiate formado pela Associação Brasileira dos Alfaiates e Camiseiros do estado de São Paulo, fez seu primeiro curso de corte costura aos 16 anos na escola SESI, em São José dos Campos.
Trabalhou com o estilista João Pimenta de 2013 a 2018 onde adquiriu a paixão pela alfaiataria. Atualmente faz projetos com Daniel Ueda e Bianca Matsusaki.


Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Estudio Lucas Leão

Lucas Leão é um criador com forte embasamento em construção de vestuário. Em 2018 ingressou no SPFW via a plataforma de Projeto Estufa , após seu primeiro desfile Lucas foi selecionado pela Vogue It para expor sua coleção em paralelo a semana de moda de Milão , desde lá já fez 4 desfiles dentro do SPFW. Em 2020 sua marca passou a integrar o Line-up oficial do SPFW , participou da primeira plataforma de moda com desfiles imersivos da América Latina o BRIFW.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.