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AdFollow 2019- Hackaton - HackAdFollow

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Evento encerrado

AdFollow 2019- Hackaton - HackAdFollow

19 ago - 2019 • 11:00 > 22 ago - 2019 • 11:00

 

Descrição do evento

HackAdFollow

No universo da informática o hacker é um programador muito habilidoso que dedica muito de seu tempo à pesquisa e à experimentação e, em geral, são movidos pela curiosidade e pelo desafio. O hacker se empenha para conhecer e modificar os aspectos mais internos de dispositivos, programas e redes de computadores. Graças a seus conhecimentos ele consegue ultrapassar os limites de um sistema.

O termo hacker tem sua origem na língua inglesa e deriva do verbo to hack que significa cortar grosseiramente. Usado como substantivo hack significa gambiarra (uma solução improvisada e engenhosa). Para além de cortador ou improvisador, em nossos dias, a palavra hacker tem sido compreendida e traduzida por decifrador – aquele que traduz um código ou resolve um problema.

Nos hackathons, maratonas de programação, os hackers se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas e desenvolver projetos de software ou mesmo de hardware. Hoje, esses eventos estão fortemente ligados a processos de inovação e a cultura da colaboração.

Esse é o espírito do HackAdFollow: usar expertises diversas para hackear a Comunicação, invadir um tema ou uma mídia para implantar na mensagem um fator que pegue as pessoas de surpresa. O hacker do AdFollow experimenta coletivamente, encontra brechas e soluções, reorganiza códigos para gerar surpresa, viralizar conteúdos e extrapolar os limites da cultura midiática.

Para hackear a Comunicação e transformá-la em cultura pop é necessário:

1. Pesquisar. O primeiro passo é encontrar e definir o tema ou o que que será hackeado. Para isso é necessário pesquisar e trabalhar mesclando ferramentas tradicionais e recursos digitais atuais.
2. Observar e estudar muito bem o sistema que vai ser hackeado. Através da pesquisa identificar as brechas do sistema como também as oportunidades para romper seus limites.
3. Encontrar algo que seja relevante para hackear. Às vezes, as oportunidades para hackearmos a comunicação está na nossa cara.
4. Ter cuidado. Hackear qualquer coisa pode significar fazer algo sem permissão e isso pode, muitas vezes, gerar problemas. Então, tenha cuidado e não se exceda. Seja radical, mas seja ético.
5. Implantar o ataque. Ser disruptivo. Quando hackeamos a Comunicação, temos que ser super-rápidos e reativos. Ou seja, temos que planejar cenários, respostas e contra-ataques.

Local

Faculdade de Comunicação - FAC

s/n , s/n Asa Norte

Brasília, DF

Termos e políticas

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Curso de Publicidade e Propaganda da UnB

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