Fale com o produtor

O evento já encerrou...

A FOTO E A FOLHA - Vivência em fitotipia e impressão artesanal com Felipe Camilo

Carregando recomendações...
Evento encerrado

A FOTO E A FOLHA - Vivência em fitotipia e impressão artesanal com Felipe Camilo

05 dez - 2023 • 13:30 > 14 dez - 2023 • 17:00

 

Descrição do evento

A FOTO E A FOLHA - Vivência em fitotipia e impressão artesanal com Felipe Camilo | GRATUITO e com CERTIFICADO

Nos dias 05, 07, 12 e 14 de dezembro, das 13h30 às 17h30, realizaremos na Escolinha de Surf Moura Brasil, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza/CE, a oficina "A FOTO E A FOLHA - Vivência em fitotipia e impressão artesanal" com Felipe Camilo

A oficina parte de um breve mergulho na história da fotografia e de suas artesanias contemporâneas, aborda a ‘fitotipia’, impressão fotográfica com folhas, por meio dos projetos ‘Perecível’ e ‘Álbum Preto’ - processos criativos de Felipe Camilo.

Programação Encontros 01 e 02

Apresentação da oficina e do projeto perecível O Retrato e o Suporte Imagem monocromática Reenquadramento e apropriação de imagens Antotipia / menção Fitotipia o processo, técnica e cuidados Exercício de conversão em matrizes Montagem e exposição de folhas e matrizes Encontros 03 e 04 Apresentação sobre pós-produção e conservação Desidratação Verniz Moldura Roda de conversa

Se interessou? Então vem se inscrever ou envia o link para um/a amigo/a!

Como será e quem pode participar?

Turma única de 30 pessoas, com 4 encontros (às terças e quintas) inteirando 20h/a.

Datas: 05, 07, 12 e 14 de dezembro Horários: das 13h30 às 17h30 horas

Sobre Felipe Camilo

Negro. Cearense. Artista e Pesquisador com enfoque em fotografia e documentário, já participou de festivais e salões nacionais e internacionais. É autor do ‘Álbum Preto’ e dos fotolivros ‘Perecível’ e ‘Poço 115 - um álbum imaginário’ [premiado no festival zum 2022 / I. Moreira Salles]. Também foi curador da exposição Poço 115 no MAC/Dragão. Doutor em Ciências Sociais (PPGS-UFC), atua em antropologia visual e relações étnico-raciais, tendo escrito a tese Comunidade Visível: Narradores de Imagens e Memórias do Poço da Draga. Dirigiu os docs ‘Aluá’, ‘Memórias do Subsolo’ e ‘Resenha do Brasileirinho’. Participou em 2022 da exposição Se Arar que inaugurou a Pinacoteca/CE e de Negros Na Piscina no Solar Fotofestival de curadoria de Fabiana de Moraes e Moacir dos Anjos. Colaborou com o Ifoto/CE. Co-idealizou as duas edições do Efêmero Festival Experimental de Fotografia.

Sobre o projeto Percursos

~ A ação tem o apoio do Núcleo de Patrimônio Cultural do Moura Brasil (NUPAC), uma parceria da Escola Beneficente de Surf Moura Brasil, e faz parte do projeto itinerante Percursos, uma realização do Sobrado Dr. José Lourenço, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE), gerido em parceria com o Instituto Mirante.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

R. da Saudade, 116

Rua da Saudade, 116, Escolinha de Surf Moura Brasil, Moura Brasil

Fortaleza, CE

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Sobrado Dr. José Lourenço

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora