22 mar - 2026 • 18:00 > 22 mar - 2026 • 19:30
22 mar - 2026 • 18:00 > 22 mar - 2026 • 19:30
“Para navegar contra a corrente são necessárias condições raras: espírito de aventura, coragem, perseverança e paixão” Dra Nise da Silveira
É com esse espírito de aventura e acima de tudo paixão, que anunciamos o espetáculo “ A Doutora e o Psiconauta” escrito por Dom Macarius, para o encerramento da 2ª Edição deste projeto que acontecerá no dia 22 de março de 2026 (domingo) , às 18h na Biblioteca Demonstrativa de Brasília - Asa sul. Entrada franca!
.
Foram meses de trabalho através de oficinas de pintura/artes plásticas com cuidado, dedicação, totalmente baseado no método transformador da Dra. Nise.
.
Saúde mental é uma das pautas primordiais e necessárias neste século. Percebemos no dia a dia o quanto somos afetados por elementos externos que tomam nossa mente e sentimentos, uma sociedade cada vez mais imediatista, não há tempo de convivência, diálogo, tempo para parar e sentir ou simplesmente pensar.
.
Segundo a ONU em 2019, quase um bilhão de pessoas – incluindo 14% dos adolescentes do mundo – viviam com um transtorno mental. O Plano de Ação Integral de Saúde Mental 2013-2030, faz várias recomendações de ação, agrupadas em três “caminhos para a transformação”, que se concentram na mudança de atitudes em relação à saúde mental, abordando os riscos e fortalecendo os sistemas de atenção. São elas:
.
1. Aprofundar o valor e o compromisso que damos à saúde mental.
2. Reorganizar os entornos que influenciam a saúde mental, incluindo lares, comunidades, escolas, locais de trabalho, serviços de saúde, etc.
3. Reforçar a atenção à saúde mental mudando os lugares, modalidades e pessoas que oferecem e recebem os serviços.
Fonte Organização Pan-americana de Saúde
.
Espetáculo: A Doutora e o Psiconauta
.
Data: 22 (domingo) de março de 2026
Horário: 18h
Local: iblioteca Demonstrativa de Brasília - SHCS EQS 506/507 - Asa Sul (Em frente a W3 sul)
Entrada: Gratuita
Classificação: 16 anos
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSHCS EQS 506/507
Brasília, DF
Deu Certo - Produções Artísticas e Entretenimento
(61) 98245 0978
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.