21 out - 2026 • 19:00 > 21 out - 2026 • 23:00
21 out - 2026 • 19:00 > 21 out - 2026 • 23:00
A advocacia do futuro: quem não será substituído pela IA?
A Inteligência Artificial já é capaz de pesquisar, analisar documentos, estruturar argumentos, revisar contratos e executar em minutos atividades que antes consumiam horas de profissionais do Direito.
Isso não significa o fim da advocacia. Mas significa que a forma de exercer a advocacia está mudando.
À medida que a tecnologia assume parte do trabalho operacional, uma pergunta se torna cada vez mais importante para sócios e gestores de escritórios:O que continuará dependendo de pessoas? Como preparar o escritório para essa nova realidade?É sobre isso que vamos conversar neste encontro.
Quem vai conduzir o encontro:
Gabriel LaenderGabriel possui mais de 20 anos de experiência profissional, com atuação como Procurador do Estado do Espírito Santo, sócio de relevantes bancas de advocacia empresarial e consultor em políticas públicas nos setores público e privado, incluindo passagem pela Casa Civil da Presidência da República.É doutor em Direito pela Universidade de Brasília e pós-doutor pela Universidade do Sul da Califórnia. Possui ainda certificações em Gestão de Projetos e UX Design pela Universidade da Califórnia e em Compliance pela Society for Corporate Compliance and Ethics.Sua trajetória conecta Direito, gestão, tecnologia e Inteligência Artificial a partir da realidade de quem conhece o setor jurídico por dentro.
Leonardo HablySócio e CTO da Devvo Tecnologia, Leonardo lidera tecnicamente projetos de tecnologia, automação, Inteligência Artificial e otimização de processos empresariais.Sua atuação é voltada à transformação de problemas operacionais em soluções práticas, conectando tecnologia à eficiência, produtividade e crescimento dos negócios.Sobre o encontroSerá um meetup presencial direcionado à realidade de escritórios de advocacia, combinando conteúdo, discussão, perguntas e networking entre profissionais do setor.
A conversa parte de uma provocação:Se a Inteligência Artificial consegue executar cada vez mais tarefas jurídicas, o diferencial dos próximos anos não estará simplesmente em fazer o mesmo trabalho mais rápido. Estará em saber o que automatizar, o que deve continuar humano e como redesenhar o escritório em torno dessa nova realidade.
Durante o encontro, vamos discutir como a IA está transformando a profissão, onde estão as principais oportunidades de aplicação, quais atividades podem ganhar eficiência e quais cuidados precisam existir para que tecnologia, governança e processos caminhem juntos.
Programação:19h — Recepção e networking19h30 às 21h — Conteúdo, discussão, perguntas e aplicações práticas21h às 22h30 — Coquetel, conexões e networking
Data e local21/10 | 19hShock Wave AcademyCentro de Convenções Ulysses GuimarãesEntrada 1A, Piso 1 — Brasília
Realização: Devvo TecnologiaApoio: Shock Wave Academy
As vagas são limitadas.
Garanta sua participação e venha discutir quais serão os diferenciais dos profissionais e escritórios que vão liderar a advocacia na era da Inteligência Artificial.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEixo Monumental, 1A, 1º Andar - Shock Wave Academy
Brasília, DF
DEVVO TECNOLOGIA
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.