Fale com o produtor

O evento já encerrou...

9º Encontro de Coordenadores de Curso de Agronomia

Carregando recomendações...

9º Encontro de Coordenadores de Curso de Agronomia

14 nov - 2025 • 08:30 > 14 nov - 2025 • 17:30

Evento encerrado

9º Encontro de Coordenadores de Curso de Agronomia

14 nov - 2025 • 08:30 > 14 nov - 2025 • 17:30

Evento encerrado

Descrição do evento

O CREA-RS promove, em parceria com a Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (Sargs), no dia 14 de novembro, das 8h30 às 17h30, a nova edição do Encontro de Coordenadores de Curso de Agronomia, voltado para a formação de Engenheiros Agrônomos no Brasil.
O evento híbrido oportunizará um amplo debate sobre as questões que impactam o exercício da profissão, trazendo à discussão temas como a alta evasão acadêmica.
Este evento, com inscrição gratuita, é voltado a docentes e acadêmicos dos cursos de Agronomia do Estado. O participante poderá optar por participação presencial ou remota, neste caso irá receber um link para participação.
Confira a programação:
08h30 RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO COM CAFÉ
09 horas ABERTURA OFICIAL
09h30 EVASÃO ACADÊMICA NOS CURSOS DE AGRONOMIA DO BRASIL
Eng. Agr. Ma. em Biotecnologia Luciana Duarte Rota – Professora Titular do Curso de Agronomia – Universidade de Caxias do Sul -  UCS
10h30 Coffee-break
10h50 RODADA DE DEBATE “A EVASÃO ESCOLAR E O PERFIL DO ALUNO DO CURSO DE AGRONOMIA”
12 horas Intervalo para o almoço
14 horas A FORMAÇÃO POR ALTERNÂNCIA NO CURSO DE AGRONOMIA: ENSINO SUPERIOR CONECTADO COM A REALIDADE DA AGRICULTURA
Eng. Agr. Gelson Pelegrini - Coordenador do curso de Agronomia URI (Campus Frederico Westphalen)
15 horas CASE UFSM – MENTORIA E ACOMPANHAMENTO DE ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE AGRONOMIA
Eng. Agríc. Dra. Francine Damian – Coordenadora do Curso de Agronomia UFSM
15h45 CASE SETREM - DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC), QUE TORNOU OBRIGATÓRIA A DESTINAÇÃO DE 10% DA CARGA HORÁRIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO À EXTENSÃO
Eng. Agr., Mestre e Professor Marcos Caraffa, atual Coordenador da Faculdade
de Agronomia da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM)
16h30 RODADA DE DEBATE
17 horas ENTREGA HONROSA DE RECONHECIMENTO PROFISSIONAL
17h10 PROPOSTAS E DIVULGAÇÃO DO LOCAL DO X ENCONTRO ESTADUAL DE COORDENADORES DE CURSO
17h30 ENCERRAMENTO

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

CREA-RS - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul

Rua São Luís, 77

Porto Alegre, RS

Termos e políticas

Sobre o produtor

CREA-RS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul promove o Programa Capacita+. Em seu segundo ano, leva a todo o Estado palestras técnicas de temas de interesse dos profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. Ao todo já participaram mais de 2 mil profissionais, gratuitamente.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.