De 06 de novembro de 2026, às 09h00; até 07 de novembro de 2026, às 16h30.
De 06 de novembro de 2026, às 09h00; até 07 de novembro de 2026, às 16h30.

O RH já sabe o que precisa fazer. O problema é que ainda não faz.
Os relatórios de tendências se repetem todo ano: IA, liderança, cultura, dados. O conhecimento não falta. O que falta é decisão e prática.
O 5º Congresso DHO e RH é um evento de dois dias dividido por foco — RH no Dia 1, DHO no Dia 2 — construído para sair do discurso de tendências e entrar no terreno da aplicação real. Conteúdo direto, cases verificáveis e blocos de prática em grupo onde cada participante sai com algo para usar na segunda-feira.
Os temas deste congresso foram construídos a partir do que o mercado está discutindo agora — não do que é confortável discutir. IA aplicada sem o hype. Desenvolvimento de liderança, apontado como o maior desafio das empresas em 2025 e prioridade número um para 2026. Saúde psicossocial, que deixou de ser tema de bem-estar e se tornou pauta regulatória. E o crescimento de 149% em sinais de desalinhamento entre líderes e equipes — um problema que a maioria das organizações ainda não está medindo.
Para quem é este congresso:
Profissionais de RH e DHO que querem sair do operacional e influenciar decisão
Líderes e gestores que precisam desenvolver suas equipes em ambientes de pressão e incerteza
Consultores e especialistas em gestão de pessoas
Lideranças que tomam decisões sobre cultura, talento e estrutura organizacional
Incluso: Certificado digital - Coffee break - material de apoio
DIA 1 – FOCO EM RH: Transformação, Estratégia, Futuro do Trabalho e Recrutamento e Seleção
08:00 – 09:00 Credenciamento e Welcome Coffee
09:00 - 09:10 Abertura Oficial e Agradecimentos
09:10 - 09:20 Abertura CHA Business - Tema: O Novo Cenário do Trabalho e o Papel Estratégico do RH nas Organizações Modernas
09:30 - 10:00 Palestra: Júnia Gomes - Mestre em Administração, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, docente, palestrante e escritora. Diretora Executiva da Duo Consultoria
10:00 - 10:30 Palestra:
10:30 - 11:00 Palestra:
11:00 - 11:30 Mesa-redonda: A Jornada da Mulher em Posições de Decisão.
Moderadora: Katia Raphael - CEO da Graphos Consultoria Empresarial - Palestrante - Mentora e Professora FDC
Painelistas:
Claudia Villa Diniz - Líder da área de Inovação da Industry X Latam na Accenture Brasil.
Patrice Mazzoni - Diretoria Executiva do Instituto Tecnológico Vale (ITV) e, recentemente, assumiu a área de Inovação da Vale.
11:30 - 12:00 Palestra:
12:30 - 14:00 Intervalo para Almoço
14:00 Trilhas do Conhecimento (Grupos de estudo)
Trilha 1: Recrutamento, Seleção e Aquisição de Talentos
Trilha 2: Futuro do Trabalho, Tecnologia e Tendências
Trilha 3: Estratégia de Pessoas e Impacto no Negócio
Trilha 4: Transformação do RH e Cultura Organizacional
14:40 – Apresentações das trilhas
15:40 - 16:10 Palestra:
16:10 - 16:40 Palestra: Danieli Pimentel - Gerente de Gestão de Pessoas na Priner
17:15 – Encerramento do Dia 1
Atividade: Networking guiado + Coffee de relacionamento
DIA 2 – FOCO EM DHO: Cultura, Liderança, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano
08:00 - 08:50 - Recepção e Coffee
08:00 - 09:00 Abertura do Dia 2
09:00 - 10:00 Palestra: DHO em Tempos de Desenvolvimento Tecnológico Massivo: Quem Está Desenvolvendo Quem? - Daniel Felipe é sócio da CHÁ Business, especialista em liderança, inovação, carreira e novas tecnologias.
10:00 - 10:30 Palestra: Adrian Campos - Gestor Sênior de DHO - Grupo Pague Menos
10:30 - 11:00 Palestra: Jessica Moreira - Supervisora de Carreira e Desenvolvimento Humano - Carbel Auto Group
11:30 - 12:00 Palestra: O Fator Humano da Liderança: Construindo Ambientes de Confiança para o Desenvolvimento de Equipes - Charles Galvani - Gerente Geral Industrial da Mediphacos, professor de MBA na PUC Minas, mentor, palestrante e autor do livro Seja um Líder Atento às Pessoas.
12:00 - 13:30 Intervalo para Almoço
13:50 - 14:40 Trilhas de Prática: Cultura, Comunicação & Liderança
• Trilha 1: Lifelong Learning na Prática — desenhando trilhas reais de desenvolvimento
• Trilha 2: Feedback que Muda Comportamento — técnicas aplicáveis
• Trilha 3: Liderança em Ambientes Híbridos — gestão de equipes distribuídas
• Trilha 4: DHO com Orçamento Restrito — fazer mais com menos
14:40 - 15:30 Apresentações das Trilhas
15h30 - 16:00 Palestra:
16h10 - 16:40
Síntese das Tendências que Movem a Próxima Fase da Gestão de Pessoas
Foto oficial + networking final
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Alagoas, 699
Belo Horizonte, MG

CHABUSINESS
Educação e Transformação é Agora Nossos eventos são desenvolvidos e pensados para atender aos profissionais e empresas que busca cada vez mais por mudança e disrupção...
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.