Fale com o produtor

O evento já encerrou...

4 Matula Film Festival - Cinema e Comida. Edição Gastronomia de feira

Carregando recomendações...

4 Matula Film Festival - Cinema e Comida. Edição Gastronomia de feira

06 ago - 2026 • 09:00 > 08 ago - 2026 • 18:00

Evento encerrado

4 Matula Film Festival - Cinema e Comida. Edição Gastronomia de feira

06 ago - 2026 • 09:00 > 08 ago - 2026 • 18:00

Evento encerrado

Descrição do evento

O Matula Film Festival apresenta o tema “Gastronomia de Feira”, celebrando feiras e mercados populares como espaços de encontro, memória e preservação da cultura alimentar.

Mais do que um festival de cinema, o Matula conecta audiovisual, gastronomia e patrimônio, promovendo experiências que valorizam os territórios e seus saberes.

Em 2026, o festival homenageia Bergamo, Cidade Criativa da Gastronomia da UNESCO, além do professor Carlos Augusto Monteiro e da chef Juliana Duarte. Durante três dias, o Mercado Central de Belo Horizonte recebe filmes, debates, publicações e cozinhas-show, aproximando o público das histórias e dos sabores que fazem da gastronomia um patrimônio cultural vivo.


Realização e apoios

Patrocínio: Belo Horizonte Film Commission | Prefeitura de Belo Horizonte

Apoio: Prepara Gastronomia | Sebrae Minas, MAX Audiovisual, Sebrae, Só Queijo Cura, UNA e Viação Serro

Parceria: Belotur | Prefeitura de Belo Horizonte, Mercado Central de Belo Horizonte e Cozinha Itambé por Cumbucca

Restaurantes Parceiros: Restaurante Dona Lucinha, Cozinha Santo Antônio, Jajá Chapa Quente e Tom Cozinha

Cidade homenageada: Bergamo, Cidade Criativa da Gastronomia da UNESCO

Parceria institucional: Consulado Geral da Itália em Belo Horizonte

Apoio científico, cultural e educativo: Cátedra UNESCO em Economia Criativa e Políticas Públicas (UFV)

Emissora oficial: TV Globo

Incentivo: BH nas Telas | Prefeitura de Belo Horizonte

Realização: Le Petit

Projeto realizado pela sociedade civil com recursos oriundos da Política de Fomento à Cultura Municipal. 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

MERCADO CENTRAL

Avenida Augusto de Lima, 744 centro

Belo Horizonte, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Le Petit

O MATULA FILM FESTIVAL é uma realização da Le Petit Comunicação Visual e Editorial, produtora responsável pelo já tradicional festival de cinema Curta Circuito e signatária da ONU MULHERES. Em duas décadas de existência, a produtora Le Petit, de forma eficaz, tem contribuindo fortemente para o aumento da difusão e acesso contínuo aos nossos bens culturais. Consolida-se como uma empresa que valoriza o circuito de difusão de festivais com a realização de projetos estruturantes em MG.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.