27 nov - 2026 • 08:00 > 27 nov - 2026 • 16:30
27 nov - 2026 • 08:00 > 27 nov - 2026 • 16:30
3ª Edição do Simpósio Autismo — Guaratiba
Guaratiba entra no mapa!
Pela primeira vez, o território de Guaratiba recebe um simpósio sobre autismo desse porte. A 3ª edição do Simpósio Autismo chega à região como um marco de conhecimento, inclusão, garantia de direitos e fortalecimento da rede de apoio às pessoas autistas e suas famílias.
O Simpósio Autismo em Guaratiba nasce do compromisso de ampliar o acesso à informação qualificada sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a neurodivergência, aproximando esse conhecimento de quem vive e atua no território.
Nossa proposta é reunir pessoas autistas, familiares, profissionais da saúde, educação e áreas afins, estudantes, educadores e toda a sociedade em um espaço de aprendizado, diálogo, troca de experiências e acolhimento.
Ao longo do encontro, diferentes profissionais e convidados compartilharão conhecimentos e experiências a partir de uma perspectiva que valoriza evidências científicas, prática profissional, vivências e garantia de direitos.
Acreditamos que informação acessível e responsável é uma das ferramentas mais importantes para transformar realidades, combater o capacitismo e o preconceito, fortalecer famílias e construir pontes entre pessoas autistas, profissionais e sociedade.
Durante muito tempo, moradores da região precisaram atravessar a cidade para participar de congressos, simpósios, capacitações e espaços de discussão sobre autismo.
Desta vez, o conhecimento vem para o território.
Realizar este encontro em Guaratiba significa descentralizar o acesso à informação, fortalecer a rede local e reconhecer que a Zona Oeste também é território de ciência, conhecimento, inclusão e transformação social.
Mais do que um evento, queremos construir um espaço seguro, acessível e enriquecedor, onde diferentes experiências possam se encontrar e onde cada participante saia levando consigo conhecimento capaz de transformar sua prática, sua família ou sua comunidade.
A programação completa e os profissionais convidados serão divulgados gradativamente em nossos canais oficiais.
Guaratiba vai viver esse momento. E você faz parte dessa história.
Guaratiba entra no mapa pela inclusão.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesRua Soldado Elizeu Hipólito, S/Nº, Esquina com a Avenida Litorânea, PEDRA DE GUARATIBA
Rio de Janeiro, RJ

SIMPÓSIO AUTISMO E INSTITUTO AUTISMO GUARATIBA
Informações Gerais: 27/11 | Credenciamento: 8h Imersão de um dia sobre autismo e neurodiversidade, com palestras, painéis e debates sobre direitos, educação inclusiva, saúde, diagnóstico e acolhimento familiar. Conteúdo multidisciplinar, acessível e baseado em evidências, reunindo famílias, profissionais e sociedade. Um espaço de conhecimento, troca e fortalecimento da rede local. Guaratiba entra no mapa!
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.