Fale com o produtor

3º FINTCH FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE HUMOR | 2º DIA NOITE

16 out - 2026 • 19:00 > 16 out - 2026 • 20:00

3º FINTCH FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE HUMOR | 2º DIA NOITE

16 out - 2026 • 19:00 > 16 out - 2026 • 20:00

Descrição do evento

3º FINTCH – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE HUMOR | 2º DIA NOITE

O 3º FINTCH – Festival Internacional de Cinema de Humor apresenta uma seleção de curtas-metragens de diferentes países, reunindo histórias que exploram o humor em suas mais diversas formas. Com produções do Brasil, Portugal, Itália, França, Suíça e Espanha, a programação convida o público a conhecer diferentes perspectivas culturais por meio de situações inusitadas, encontros inesperados e acontecimentos absurdos que provocam o riso e a reflexão.

Confira a seguir os filmes que integram a programação: 

  • Reunião de pais e professores (Parent-Teacher Association Meeting), de Konstantina Palli. Grécia, 2025. Sinopse: Durante a reunião escolar para discutir uma briga entre alunos do ensino fundamental, pais e responsáveis reagem de forma intensa e imprevisível.
  • A beleza do gesto (La beauté du geste), de Vincent Hazard. França, 2026. Sinopse: Um influenciador promove uma pulseira ecológica que promete ajudar a preservar o planeta. Mas, na prática, os resultados ficam muito aquém do esperado.
  • A paciente desconhecida de Freud (La paciente desconocida de Freud), de Antonia San Juan. Espanha, 2024. Sinopse: Atormentada pelo passado, Renata procura seu psicanalista para enfrentar seus conflitos mais profundos. 
  • Robson e a praia, de Marcos Caviglia López. Brasil, 2025. Sinopse: Ao chegar a uma praia paradisíaca Robson se depara com uma realidade bem diferente da esperada.
  • Um rosto de cinema (Una faccia da cinema), de Alberto Salvucci. Itália, 2025. Sinopse: Dois amigos tentam sobreviver como criadores de conteúdo, sem muito sucesso. Mas como foram parar trancados em um curral de ovelhas, feitos reféns de um criminoso?
  • Agora é nossa vez (Ya nos tocaba), de Ángela Conde. Espanha, 2025. Sinopse: O que parecia ser um simples saque bancário transforma-se em uma experiência cada vez mais absurda. Entre regras incompreensíveis e um atendimento à moda antiga, um jovem vê sua paciência ser levada ao limite. 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Cine Escola Duque de Caxias

Rua Professor José de Souza Herdy, 1216, 3° Piso, Jardim Vinte e Cinco de Agosto

Duque de Caxias, RJ

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Teatro Raul Cortez

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.