24 mai - 2026 • 07:00 > 24 mai - 2026 • 13:00
24 mai - 2026 • 07:00 > 24 mai - 2026 • 13:00
Evento com intuito de incentivar a área do ciclismo na cidade de Itajubá.
Acontecera no dia 24 de maio a partir das 7:00hrs da manhã ( entrega dos kits )
Largada Pro : 8:00hrs
Largada Sport: 8:00hrs
Largada Light: 8:00hrs
Largada Pais e filhos 8:15hrs
Categoria Pais e filhos será apenas um passeio para que você possa se divertir com seus filhos. Já a categoria Light, Pró e Sport terá premiação de troféu para os 3 primeiros de cada categoria
Categoria Pais e filhos a inscrição é válida para 2 pessoas
REGULAMENTO – PRIMEIRO PEDAL RM BIKES
1. INFORMAÇÕES GERAIS
O Primeiro Pedal RM Bikes será realizado no dia 24 de maio de 2026 (domingo), com concentração às 7:00h e largada às 8h, no Parque Municipal de Itajubá – MG. O evento contará com quatro percursos, voltados para diferentes níveis de ciclistas:
• Pais e Filhos: 6,5 km / 10 m de altimetria (nível iniciante e familiar)
• Light: 40 km / 230 m de altimetria (nível iniciante/intermediário)
• Sport: 47 km / 400 m de altimetria (nível intermediário)
• Pro: 75 km / 1100 m de altimetria (nível avançado)
2. INSCRIÇÕES
• As inscrições são individuais (exceto pais e filhos) e intransferíveis.
• Os valores e categorias de inscrição serão divulgados nos canais oficiais da RM Bikes.
3. PARTICIPAÇÃO
• Ciclistas de todas as idades podem participar. Para o percurso Pais e Filhos, é obrigatória a presença de um responsável legal com o menor.
• A idade mínima para os percursos Light, Sport e Pro é de 13 anos, mediante autorização dos responsáveis para menores de 18.
• Todos os participantes devem estar em boas condições físicas e de saúde.
4. EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS
• Uso obrigatório de capacete durante todo o trajeto.
• Bicicleta em boas condições mecânicas.
• Recomenda-se o uso de luvas, óculos de proteção, iluminação (pisca traseiro) e kit básico de reparo.
• É responsabilidade do participante portar sua própria hidratação e alimentação de apoio.
5. CONDUTA E RESPONSABILIDADES
• É obrigatório respeitar os demais ciclistas, a equipe de apoio, a natureza e as regras de trânsito em vias públicas.
• Os participantes assumem total responsabilidade por sua participação no evento, isentando a organização de qualquer responsabilidade por acidentes, perdas ou danos materiais.
6. SEGURANÇA E SUPORTE
• A organização disponibilizará pontos de apoio e hidratação nos trajetos.
• Em caso de emergência, acione imediatamente um membro da organização ou equipe de apoio.
7. DIREITOS DE IMAGEM
• Ao se inscrever, o participante autoriza o uso de sua imagem e voz para fins de divulgação do evento, em qualquer meio de comunicação.
8. CANCELAMENTO OU ALTERAÇÃO DO EVENTO
• A organização poderá alterar o percurso, horário ou até cancelar o evento por motivos de força maior, climáticos ou de segurança, com obrigação do reembolso.
9. DISPOSIÇÕES FINAIS
• O ato da inscrição implica na aceitação total deste regulamento.
• Questões não previstas neste documento serão resolvidas pela comissão organizadora.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Doutor Jerson Dias, 175
Itajubá, MG
RM BIKES
Bicicletaria RM BIKES Qualidade sempre
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.