Fale com o produtor

24º Clube das Letras LGBT

De 28 de novembro de 2026, às 11h00; até 28 de novembro de 2026, às 13h00.

Parcele em até 12x

24º Clube das Letras LGBT

De 28 de novembro de 2026, às 11h00; até 28 de novembro de 2026, às 13h00.

Parcele em até 12x

Descrição do evento

No 24º Clube das Letras LGBT, iremos discutir um clássico da ficção científica:  "A mão esquerda da escuridão", romance de Ursula K. Le Guin publicado em 1969.

"Enviado a uma missão intergaláctica, Genly Ai, um humano, tem como objetivo persuadir os governantes do planeta Gethen a se unirem a uma comunidade universal. Entretanto, mesmo depois de anos de estudo, Genly se vê despreparado para a situação que lhe aguardava. Ao entrar em contato com uma cultura complexa, rica e com outra abordagem na relação entre os gêneros, Genly perde o controle da situação. É humano demais, e, se não conseguir repensar suas concepções de feminino e masculino, correrá o risco de destruir tanto a missão quanto a si mesmo. 

A mão esquerda da escuridão propõe ricas discussões sobre assuntos polêmicos e atemporais ― gênero, feminismo, alteridade, filosofia e antropologia ―, sendo considerado pela crítica especializada não só um dos mais importantes livros de ficção científica já escritos como também uma verdadeira obra-prima da literatura moderna." (descrição retirada da própria obra)

Obs: o evento é aberto a todes. Pede-se uma contribuição de R$ 35 para que se possa arcar com as despesas envolvidas na realização do trabalho. Em caso de vulnerabilidade social e com vistas a viabilizar a participação, solicitamos enviar e-mail para o seguinte endereço eletrônico: [email protected]

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Livraria Expressão Popular

Alameda Nothmann, 806

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

Clube das Letras LGBT

Idealizado pelo escritor Caio Zuccolotto, o Clube das Letras LGBT é um projeto que objetiva discutir obras literárias associadas à comunidade LGBTQIAP+. Além de oferecermos, mensalmente, um encontro presencial para discutir um livro, publicamos resenhas, crônicas e ensaios em nosso endereço eletrônico: https://letraslgbt.com

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.