11 mar - 2026 • 09:00 > 11 mar - 2026 • 12:30
11 mar - 2026 • 09:00 > 11 mar - 2026 • 12:30
23ª Reunião da COLFAC (Comissão Local de Facilitação do Comércio) da Alfândega da Receita Federal do Brasil em São Paulo, que acontecerá no dia 11 de março de 2026, em formato híbrido, reunindo nomes importantíssimos do setor para debates profundos e análises estratégicas.
O evento presencial será realizado nas modernas instalações
do recinto alfandegado AGESBEC (Armazéns Gerais Entrepostos São Bernardo do
Campo Ltda), localizado na Avenida Nicola Demarchi, 1500, São Bernardo
do Campo – SP.
Desfrute de um ambiente com todo o conforto para até 100 participantes, proporcionando uma experiência enriquecedora de networking e interação.
Este importante encontro é organizado com a curadoria do SINDASP e conta com o apoio fundamental das entidades: ABCLIA, ABEPRA, APRA-BR, EDUCOMEX e SETCESP.
PROGRAMAÇÃO DETALHADA:
09h00 - 10h00 | Credenciamento e Welcome Coffee 
10h00 | Início da Transmissão via YouTube 
10h40 | Painel Especial: "Aduana 2026: o Ano da Conformidade" 
Expositor: Dr. Leonardo Branco, Professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), pós-doutorando, doutor, mestre e especialista pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com estágio doutoral pela Westfälische Wilhelms-Universität (WWU), presidente do Instituto de Pesquisas em Direito Aduaneiro (IPDA) e da Comissão de Estudos em Direito Aduaneiro do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp), ex-conselheiro titular e vice-presidente de Turma no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
11h30| Apresentação:
12h00 | Painel: DUIMP em Zona Secundária – Desafios e Soluções para o Depositário 
Nesse painel, vamos decifrar o cronograma oficial da DUIMP, suas peculiaridades práticas, os pontos de atenção que travam operações e aquilo que não está explícito nas normas, mas já impacta o dia a dia. A pergunta que se impõe é direta: estamos prontos para desligar o passado sem comprometer o controle do presente? Essa discussão não trata apenas de prazos. Trata de governança digital, segurança da informação e do papel estratégico dos depositários no novo processo de importação.
13h00 | Encerramento 
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Nicola Demarchi, 1500
São Bernardo do Campo, SP
SINDASP
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.