Fale com o produtor

2° Simpósio de Doenças Raras do Piauí

De 27 de novembro de 2026, às 09h00; até 27 de novembro de 2026, às 21h00.

Parcele em até 12x

2° Simpósio de Doenças Raras do Piauí

De 27 de novembro de 2026, às 09h00; até 27 de novembro de 2026, às 21h00.

Parcele em até 12x

Descrição do evento

O II Simpósio de Doenças Raras tem como propósito promover a disseminação do conhecimento, a atualização científica e a conscientização sobre as doenças raras, abordando os desafios relacionados ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes.
O evento busca reunir estudantes, profissionais da saúde, pesquisadores e demais interessados na temática, proporcionando um espaço de aprendizado, troca de experiências e discussão sobre a importância do diagnóstico precoce, do cuidado integral e da assistência humanizada.
Além disso, pretende ampliar a visibilidade das pessoas com doenças raras, valorizar suas histórias e fortalecer o compromisso com a inclusão, a equidade e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes e de suas famílias.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
13:00 - 14:00 | Credenciamento
14:20 | Abertura e Aula de abertura
14:30 - 15:00 | Aula 1- Miastenia Gravis: Do diagnóstico ao manejo terapêutico
15:10 - 15:40 | Aula 2 (Sessão Direito em saúde) - Judicialização e Acesso em Doenças Raras/ O papel do médico
15:50 - 16:20 | Aula 3: Erros Inatos, triagem neonatal e PKU
16:20 - 16:50 |Aula 4 - Neurofibromatose: Manejo clínico, acompanhamento e desafios diagnósticos
16:50 - 17:00 | Sessão de Perguntas e respostas 
17:00 - 17:30 | Aula 5 - Distrofia Muscular de Duchenne (DMD): Avanços diagnósticos e manejo multidisciplinar
17:30 - 18:00 | Aula 6: Atrofia Muscular Espinhal (AME): Da suspeita clínica às terapias modificadoras
18:00 - 18:10 | Sessão de Perguntas e Respostas
18:10 - 19:00 | Coffee Break & Networking
19:10 - 19:40 | Aula 7- Abordagem Investigativa e Diagnóstico Diferencial das Coreias Hereditárias
19:40 - 20:10 | Aula 8 - Abordagem Investigativa das Polineuropatias Genéticas: Das formas crônicas às agudas
20:10 - 20:40 | Aula 9 - A Neurologia, a Cardiologia e a Genética: Fabry e Amiloidose no adulto
20:40 - 20:50 | Sessão de Perguntas e Respostas 
20:50 | Encerramento Oficial

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Blue Tree Towers Rio Poty

Avenida Marechal Castelo Branco, 555, Salão Poty, Ilhotas

Teresina, PI

Termos e políticas

Sobre o produtor

Patrícia Kelly Tito Araújo

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.