Participe da 2ª Semana de Propriedade Intelectual
O evento será realizado de 26 à 29/04/2022 com 02 palestras por dia intercaladas por um momento de networking entre os profissionais interessados em inovação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita. A Semana de Propriedade Intelectual é um evento realizado pelo programa de mestrado profissional PROFNIT ponto focal UFPI em parceria com o Sebrae Piauí.
O objetivo é apresentar as principais vertentes da Propriedade Intelectual e como elas podem ser uma grande oportunidade também para os pequenos negócios. Você vai aprender os principais conceitos sobre Registro de Marca, Indicações Geográficas, Direito Autoral, Desenho Industrial, Registro de Software e Patentes. Serão apresentados exemplos de empresas que utilizaram o conhecimento para gerar negócios. Além de abordar temas relativos à ambientes de inovação e transferência de tecnologia.
Participe do Grupo VIP da Semana da Propriedade Intelectual no whatsapp. Você irá receber todos os alertas sobre o evento e informações sobre as atividades com antecedência. Para entrar basta acessar o endereço a seguir:
https://bit.ly/SemanaPI
PROGRAMAÇÃO
26/04
14:30 às 15:00 - Hall de entrada do 1ª andar do CEE
Credenciamento
15:00 às 16:00 - Sala 102 CEE
Palestra Aprenda a proteger suas ideias através da Propriedade Intelectual com Arimatéia Quinto
16:00 às 16:30 - Intervalo
16:30 às 17:30 - Sala 102 CEE
Palestra Expandindo o conceito de Startup à Propriedade Intelectual com Thiago Ravel
27/04
09:00 às 12:00 - Sala 205 CEE
1ª Etapa da Oficina de Prospecção Tecnológica: Da pesquisa a redução de riscos na exploração de tecnologias com Thiago Ravel
15:00 às 16:00 - Sala 102 CEE
Palestra Indicações Geográficas no Brasil: Diferencial competitivo para os pequenos negócios com Maria Rebello
16:00 às 16:30
Intervalo
16:30 às 17:30 - Sala 102 CEE
Palestra Projetos acadêmicos como indutor do desenvolvimento com Helano Pinheiro
28/04
09:00 às 12:00 - Sala 205 CEE
2ª Etapa da Oficina de Prospecção Tecnológica: Da pesquisa a redução de riscos na exploração de tecnologias com Thiago Ravel
15:00 às 16:00 - Sala 102 CEE
Empreendendo na ciência: Pesquisa aplicada e Propriedade Intelectual com Vanessa Alencar
16:00 às 16:30
Intervalo
16:30 às 17:30 - Sala 102 CEE
Transformando seu TCC, Dissertação ou Tese numa startup com Lívio Nunes
29/04
16:00 às 17:30 - Auditório
Lançamento do edital Centelha Piauí
17:30 às 19:00 - Sebraelab
Encontro Mensal das Startups
Realização
SEBRAE/PI, FORTEC, PROFNIT/UFPI
Apoio
Companhia das Marcas, Fadex, Fapepi, FitoFit, Fuapi, iCEV e UESPI
Observações:
1 – As vagas são limitadas à 70 participantes para as palestras e 40 para à oficina;
2 – A participação no evento só será confirmada mediante a inscrição antecipada;
3 – À organização é reservado o direito de adiar e/ou cancelar qualquer evento, caso não haja número suficiente de participantes para sua realização;
4 – Todos os participantes concluintes serão certificados;
5 – Todos os participantes no ato da inscrição aceitam o uso de sua imagem, som da voz, nome e dados biográficos revelados em depoimento pessoal concedido, além de todo e qualquer material de fotos e vídeo realizados durante o evento abrangendo mídia impressa, mídia eletrônica, internet, redes sociais, banco de dados informatizado multimídia e/ou qualquer outra modalidade de utilização existente ou que venha a ser inventada, sem qualquer ônus para os organizadores e apoiadores, que poderá divulgar e distribuir tais fixações, em todo e qualquer outro projeto e/ou obra voltada à promoção da cultura empreendedora, em todo território nacional e/ou no exterior;
6 – O participante no ato de sua inscrição concorda em compartilhar seus dados com os organizadores e apoiadores bem como em receber comunicações, de forma direta, por seus parceiros ou por seus prestadores de serviço, para participação em ações voltadas à inovação e melhoria da gestão de empresas inclusive em ações futuras.