2ª Edição do Outubro Rosa no CREA-RS
Saúde, Valorização e Proteção das Mulheres
O CREA-RS, por meio do Programa Mulher, promove a 2ª Edição do Outubro Rosa no CREA-RS, um encontro dedicado à conscientização sobre a saúde da mulher, à valorização feminina e ao fortalecimento de iniciativas de proteção e garantia de direitos.
Mais do que uma campanha de prevenção ao câncer de mama, o evento propõe um espaço de informação, reflexão e compartilhamento de experiências, reunindo especialistas e representantes de instituições comprometidas com a saúde, a equidade e a segurança das mulheres.
A programação abordará a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, as políticas públicas de valorização e proteção das mulheres e o uso da tecnologia no enfrentamento à violência.
# Informações do evento
Data: 26 de outubro de 2026 (segunda-feira)
Horário: 13h30 às 16h35, seguido de networking coffee
Local: Plenário Farroupilha – Sede do CREA-RS
Endereço: Rua São Luís, 77 – Santana – Porto Alegre/RS
#Programação
*13h30 | Credenciamento e recepção*
*14h | Abertura oficial*
- Eng. Amb. Nanci Walter – Presidente do CREA-RS
- Eng. Geol. Bruna Koppe – Coordenadora do Programa Mulher do CREA-RS
- Ana Costa – Secretária da Mulher do RS
*14h30 | Saúde da Mama: Conscientização, Autocuidado e Importância da Detecção Precoce*
Palestra com representante do IMAMA – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul.
*15h15 | Valorização e proteção das mulheres: projetos e ações da Secretaria da Mulher do RS*
Palestrante: Psicóloga Micheline Abel da Silva - Chefe da Divisão de Proteção e Acolhimento à Mulher da Secretaria da Mulher do RS.
*16h | Botão Lilás: tecnologia e ações de proteção às mulheres em Alvorada*
Palestrante: Thaísa Martello – Primeira-dama de Alvorada.
*16h30 | Encerramento e mensagem final*
*16h35 | Networking Coffee*
#Participe!
O encontro é destinado a profissionais registrados no CREA-RS, colaboradores, representantes de entidades e instituições de ensino, organizações públicas e todas as pessoas interessadas nos temas abordados.
O evento também terá *transmissão ao vivo pelo canal oficial do CREA-RS no YouTube*.
Participe desse momento de conscientização, troca de experiências e fortalecimento de ações que fazem a diferença na vida das mulheres.
Cuidar, valorizar e proteger são compromissos de todos nós!