20 mai - 2022 • 20:57 > 22 mai - 2022 • 22:00
REGRAS
CONCURSO COSPLAY
CONCURSO
No concurso cosplay do UNIVAG ocorrerá durante o
evento do 1º edição do Nerd Day, qualquer pessoa poderá participar independente
de sexo, raça, nacionalidade ou preferência sexual.
A idade permitida é de 12 anos ou superior.
Serão considerados válidos cosplayers de
personagens originários de qualquer tipo de mídia impressa ou visual (animes,
mangás, HQ, filmes, animações ocidentais, videogames, seriados orientais e
ocidentais e live-actions), executados da forma original (versões alternativas
e genderbender não são considerados como originais), desde que o personagem
seja de acesso público. Não serão admitidos personagens originários de
fanzines, original, arte e fóruns.
Como medida de segurança e integridade aos menores
de idade presentes no evento, é vetada a participação e representação de
personagens de caráter erótico/hentai.
É vetada a participação de membros da comissão
organizadora do evento, havendo exceção para membros antigos que não fazem mais
parte do quadro da equipe.
É estritamente proibida a utilização de: explosivos, arma de fogo (mesmo que descarregadas), armas brancas com fio ou objetos que representem perigo aos presentes no evento.
INSCRIÇÃO
Pela internet, preenchendo este formulário de
inscrição.
ATENÇÃO: A
inscrição pela internet NÃO exclui a necessidade de levar o material de
referência no dia, que deverá ser entregue na área cosplay no dia do evento.
As inscrições do dia só serão liberadas caso todas
as vagas sejam preenchidas online, ou os participantes inscritos online não
compareçam para confirmar suas inscrições.
Todos deverão confirmar presença durante o dia do
evento a partir das 17h00min às 19h00min na área cosplay.
CATEGORIA
O concurso cosplay de dividirá em apenas 01 (uma) categoria (Desfile Apresentação Tradicional)
CATEGORIA APRESENTAÇÃO TRADICIONAL INDIVIDUAL - Júri Técnico -
Interpretação, qualidade e impacto da apresentação, roteiro, conteúdo e
qualidade audiovisual.
JÚRI E JULGAMENTO
Os participantes serão julgados com notas de 5 (cinco) a 10 (dez), com
intervalos de 0,1 (um décimo).
Nota zero significa desclassificação.
Qualquer punição deverá ser revelada pelo júri antes da informação dos
vencedores.
O júri será composto por pessoas escolhidas pela organização e
divulgaremos logo após a confirmação dos componentes.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Categoria:
Apresentação Tradicional Individual
Interpretação: No
critério interpretação, será avaliada, expressão corporal, expressões e
entonação (ao vivo) ou sinergia com o áudio (gravado), imersão no personagem.
Qualidade
e impacto da apresentação: Este critério se refere ao desempenho da cena em
si, o quanto o público e o júri absorvem e compreendem a história contada.
Roteiro: O
critério refere-se a introdução, desenvolvimento e enlace da cena dentro da
coesão com a história do personagem.
Conteúdo
e qualidade audiovisual: Qualidade e utilização do vídeo e cenários (opcionais)
utilizados, qualidade e bom entendimento do áudio ou voz do participante.
NOTAS DOS
JURADOS:
As notas dos jurados são soberanas e incontestáveis.
REGRAS GERAIS
Categoria
Tradicional Individual
O participante terá de 60 (sessenta) segundos até 180 (Cento e Oitenta)
segundos para fazer uma breve apresentação do seu personagem, no estilo
tradicional individual.
O participante terá 80 (oitenta) segundos para montagem e desmontagem do
palco, podendo ser divididos de acordo com a necessidade para execução dos
mesmos.
Os participantes poderão contar com o auxílio de 2 staffs pessoais para
organizar, montar e elaborar a apresentação, porém não se pode haver envolvimento
em protagonismo ou foco principal durante a apresentação. É permitida a
utilização de 1 staff do evento para auxiliar montagem e desmontagem de
cenários no palco e acionamento de efeitos simples, porém o participante
assumirá o risco de qualquer erro que ocorra devido à falta de ensaio do staff.
Não é permitida a utilização de líquidos ou materiais viscosos, assim
como acessórios ou objetos que possam colocar em risco a integridade física dos
participantes e dos presentes, tais como fogos de artifício, arma de fogo,
extintores, instrumentos cortantes, abrasivos, corrosivos, solventes e outros
produtos tóxicos ou substâncias nocivas, mesmo que estes constituam parte da
caracterização. Réplicas de armas serão permitidas, desde que não representem perigo
algum para os presentes no evento.
É permitida a interação da plateia e/ou apresentadores do concurso com
os cosplayers, desde que a mesma seja coerente com as personagens em
representação e que não consista em ofensas, constrangimentos, nem exceda o
tempo estipulado para a apresentação do participante ou atrapalhe o andamento
do concurso.
É proibido saltar do palco ou atirar objetos para fora do mesmo, sendo
passível de punição por desclassificação.
É proibido o uso de qualquer banner/cartaz ou faixa durante a
apresentação do participante em palco com mensagens não relacionadas com o
personagem ou divulgando algum site ou empresa, sem a respectiva autorização da
organização do Evento.
Será permitida a utilização de trilha sonora para composição da
apresentação, que deve ser entregue no momento da inscrição. A mesma deve ser
em PEN DRIVE, que será devolvido após a extração da faixa de áudio para nossa
biblioteca.
Os participantes deverão estar atentos às marcações no palco. Haverá
próxima a beirada, na frente do mesmo, uma faixa delimitadora onde ficarão os
juízes (sem atrapalhar a visão do público). Ao ultrapassar essa faixa o
participante pode denegrir a sua segurança e dos demais, além de prejudicar a
visão dos juízes quanto a sua apresentação.
PREMIAÇÃO
Serão
premiados os três primeiros colocados do concurso.
Apresentação Individual Tradicional:
1° Lugar – 01 Mochila, R$ 200,00 em dinheiro, 01 camiseta Oficial do Cuiabá Esporte Clube, 01 caneca e 01 caderno do UNIVAG;
2° Lugar – 01 Mochila, R$ 100,00 em dinheiro, 01 caneca do Univag;
3° Lugar –01 Mochila, 01 caneca e 01 caderno do UNIVAG;
CONSIDERAÇÕES
FINAIS
A equipe do UNIVAG agradece o interesse dos senhores e se posiciona a
fim de fornecer um ambiente cordial entre os participantes e que o resultado
venha exercer nossa preocupação em mantermos uma disputa justa.
Estamos abertos a sugestões para edições futuras e dúvidas através do
email: [email protected].
Informações:
(65) 3688-6175
E-mail: [email protected]
#UNIVAG #Nerdday #TI #VemserUnivag #OrgulhodeserUnivag#UNIVAG #Nerdday #TI #VemserUnivag #OrgulhodeserUnivag
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Dom Orlando Chaves, 2655, Bloco D, Cristo Rei
Várzea Grande, MT
COORDENAÇÃO TAD/SIS - UNIVAG
ORGANIZAÇÃO COORDENADAÇÃO TAD/SIS - UNIVAG https://www.univag.com.br/curso/27/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.