Fale com o produtor

O evento já encerrou...

1º DESAFIO PROVADORES DE CAFÉ DE PARAÍSO

Carregando recomendações...

1º DESAFIO PROVADORES DE CAFÉ DE PARAÍSO

10 out - 2025 • 15:00 > 10 out - 2025 • 19:00

Evento encerrado

1º DESAFIO PROVADORES DE CAFÉ DE PARAÍSO

10 out - 2025 • 15:00 > 10 out - 2025 • 19:00

Evento encerrado

Descrição do evento

PELA PRIMEIRA VEZ EM PARAÍSO!


1º DESAFIO PROVADORES DE CAFÉ - REGIÃO DO PARAÍSO no dia 10 de outubro, durante o Festival de Café de Paraíso, na cidade de São Sebastião do Paraíso -  é uma atividade organizada e desenvolvida pela ACISSP.


É uma competição aberta a classificadores e degustadores em geral.

REGULAMENTO


O 1º Desafio Provadores de Café será composto de quatro rodadas de provas de café.


  • Rodada 1 - RECONHECIMENTO CAFÉS: Serão selecionados 5 cafés de produtores da região. Esses cafés serão preparados pela organização do evento em método filtrado e colocados nas mesas da competição para serem provados pelos competidores em garrafas térmicas. Os participantes terão 10 minutos para fazer o reconhecimento dos 5 cafés, que estarão identificados com nome do produtor, nome da propriedade e processamento.

  • O competidor deve provar e memorizar as características de cada café.


  • Rodada 2 - PROVA DE MEMÓRIA SENSORIAL: Os mesmos 5 cafés que estavam na garrafa da Rodada 1 serão colocados na mesa em xícaras de prova sem identificação para o competidor. Embaixo de cada xícara será indicado cada café. O competidor deve indicar qual é o café de cada produtor colando a xícara na frente de cada plaquinha correspondente. A prova às cegas terá duração de 5 minutos. Cada acerto são 2 pontos e cada erro perde 1 ponto. Total de 10 pontos possíveis nesta etapa.


  • Rodada 3: ADIVINHE A PONTUAÇÃO DO CAFÉ: Nesta etapa serão colocados às cegas 3 cafés para que cada competidor faça uma classificação do mais para o menos pontuado. A cada acerto soma-se 2 pontos. A cada erro perde-se 1 ponto. Tempo para essa etapa: 3 minutos.


  • Rodada 4: ADIVINHE O PROCESSAMENTO DO CAFÉ: Nesta etapa serão colocados às cegas  os mesmos 5 cafés com processamentos diferentes e os competidores terão que adivinhar se é fermentado ou natural. A cada acerto soma-se 2 pontos. A cada erro perde-se 1 ponto. Tempo para essa etapa: 5 minutos.


  • Classificação: os três melhores pontuados irão para a final e carregam as suas pontuações da fase anterior em caso de empate.


  • Final: Três competidores disputam a triangulação com 5 cafés às cegas preparados no método filtrado. As xícaras são preparadas em triangulações na mesa e apenas um café é diferente. O competidor precisa escolher qual é a xícara diferente na mesa e colocá-la para frente da linha da mesa. Ao final o mestre de cerimônias irá revelar quais foram os acertos. Total de pontos por acerto: 2 pontos.


  • Mínimo de participantes: 6 competidores até 12 competidores

  • Tempo de Prova: 1 hora total

Com co-realização da equipe Mariana Proença.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Arena Olímpica João Mambrini

Avenida Monsenhor Mancini, 755

São Sebastião do Paraíso, MG

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Mariana Proença

Mariana Proença é uma pessoa que gosta de fazer eventos

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.