22 jul - 2017 • 15:00 > 22 jul - 2017 • 16:00
1 - DO
EVENTO
A 1ª CORRIDA DE SANT’ANA será
realizada no dia 22 de Julho de 2017
(sábado), com qualquer condição
climática, podendo participar qualquer pessoa, de ambos os sexos.
A largada e a chegada
será nas proximidades da Praça da Igreja Matriz de Sant’Ana (Praça Dom Antônio
de Almeida Moraes, Centro), em Sapucaí-Mirim – MG.
O evento é organizado
pela PARÓQUIA DE SANT’ANA (Arquidiocese
de Pouso Alegre/MG), com o apoio da ACOSM – Associação de Corredores de Rua de
Sapucaí-Mirim/MG e fará parte do calendário festivo da FESTA DA PADROEIRA
SANT’ANA realizada no Município de Sapucaí-Mirim/MG.
2 –
MODALIDADES E HORÁRIO DAS LARGADAS
Fazem parte deste evento as seguintes modalidades, com largada impreterivelmente nos seguintes horários:
- Corrida KIDS (até 7 anos – 100 metros)............ Largada: 15:00 horas
- Corrida KIDS (8 a 10 anos – 500 metros).......... Largada: 15:10 horas
- Corrida KIDS (11 a 13 anos – 1 km)................... Largada: 15:20 horas
- Corrida 6 km (acima de 14 anos)..... Largada única às 16:00 horas
3 – PERCURSO
A 1ª CORRIDA DE SANT’ANA terá
o percurso de 6 km e percorrerá ruas calçadas, asfaltadas e um pequeno trecho
em estrada de terra, no âmbito do município de Sapucaí-Mirim / MG.
A CORRIDA KIDS terá
percursos de 100 metros, 500 metros e 1 km de acordo com a faixa etária (ver
item anterior) e percorrerá ruas asfaltadas nas proximidades da Praça da Matriz.
4 - INSCRIÇÕES
(LIMITADAS A 300
INSCRITOS):
As inscrições são GRATUITAS e deverão ser
realizadas antecipadamente, no seguinte período:
·
De
19/06/2017 a 10/07/2017 as inscrições poderão ser realizadas pessoalmente na Secretaria Paroquial,
localizada na Praça Fortunato Pereira, nº 12, Centro, Sapucaí-Mirim das 08:00hs
as 12:00hs e das 13:30hs as 17:00hs, mediante preenchimento de formulário
próprio e assinatura do participante.
· De 11/07/2017 a 18/07/2017 as vagas
remanescentes serão disponibilizadas para inscrição on-line através de
formulário disponível no site www.acosm.com.br. (obs: somente serão disponibilizadas inscrições pela internet, na
hipótese de não ter atingido o limite de inscrições presencialmente).
·
As inscrições serão ENCERRADAS a
qualquer momento, quando atingir o limite de 250 (duzentos e cinquenta) inscritos para a Corrida
de 6 km e o limite de 50 (cinquenta) inscritos para a Corrida kids.
·
Para
inscrições de atletas menores de 18 (dezoito) anos, será necessária a
autorização do pai ou responsável através de assinatura e preenchimento dos
dados no local próprio existente na ficha de inscrição.
·
No
dia da corrida, a equipe organizadora estará recebendo doações de 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL
por atleta no momento da retirada do número de participação.
5 – DA
PREMIAÇAO DA CORRIDA DE 6 KM
Todos
os atletas devidamente inscritos que concluírem o percurso receberão uma
medalha de participação.
A Corrida 6 km será dividida
em 3 categorias e serão premiados da seguinte forma:
· Geral – serão
premiados com troféus e dinheiro os 5 (cinco) primeiros colocados masculino e
feminino que cruzarem a linha de chegada:
1º Lugar Geral masc./fem.: 100,00 (cem reais)
2º Lugar Geral masc./fem.: 80,00 (oitenta reais)
3º Lugar Geral masc./fem.: 60,00 (sessenta reais)
4º Lugar Geral masc./fem.: 50,00 (cinquenta reais)
5º Lugar Geral masc./fem.: 40,00 (quarenta reais)
· Categoria Avós - serão
premiados com troféus, os 3 (três) primeiros colocados da categoria especial
avós masculino e feminino.
Para concorrer nesta categoria, o participante
deverá assinalar a condição de avô ou avó na ficha de inscrição.
Havendo dúvidas sob a condição de avô ou avó, a
organização poderá solicitar a apresentação de documento de identificação de um
neto, que o qualifica na condição de avô ou avó.
Esta premiação especial será em homenagem ao Dia de
Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo, por esse motivo, são
considerados os padroeiros das avós e avôs.
· Categoria PCD – Pessoas com
Deficiência: Cadeirantes, Deficientes Visuais, Amputados de Membros Inferiores ou
Deficientes Intelectual. Serão premiados com troféus os 3 (três) primeiros
atletas PCDs masculino e feminino.
· Não haverá premiação
por faixa etária na Corrida de 6 km.
6 –
DA PREMIAÇAO DA CORRIDA KIDS
Todos
os atletas KIDS devidamente inscritos que concluírem o percurso receberão uma
medalha de participação.
A Corrida KIDS será divida
em 3 (três) categorias e serão premiados com troféus os 3 primeiros colocados
masculino e feminino de cada categoria:
· Até 07 anos:
percurso de 100 metros
· De 08 a 10
anos: percurso de 500 metros
· De 11 a 13
anos: percurso de 1 km
7 –
RETIRADA DO NUMERO DE PARTICIPAÇÃO
Os atletas devidamente
inscritos no evento deverão retirar o numero de participação (número de peito)
a partir das 14:00 horas no local do evento (Praça da Igreja Matriz de
Sant’Ana, em Sapucaí-Mirim – MG), mediante a DOAÇÃO DE 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL.
Para retirada do número de participação, o atleta deverá
estar munido do comprovante de inscrição ou documento de identificação com
foto.
8 – DA CATEGORIA PCD
Para se enquadrar na
Categoria PCD o atleta deverá comprovar documentalmente, através de cópia do
atestado médico comprobatório que o enquadre em uma das Categorias Especiais
abaixo:
- CADEIRANTE
(CAD) - O atleta que participa da competição com o auxílio
de Cadeira de Rodas (não motorizada) e sem auxílio de terceiros. O tipo de
cadeira deve ser escolhido pelo atleta, não havendo por parte da Organização
nenhuma restrição quanto a peso e dimensões desde que seja uma cadeira
apropriada ao piso da prova (observação: haverá trecho em estrada de terra - na
qual percorrerá pisos irregulares).
- DEFICIENTE VISUAL (DV) -
O atleta sem visão que participa da competição com um atleta guia, este
acompanhante deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das
categorias. Devendo estar unido ao guia por um cordão a um dos dedos da mão ou
ao braço, por todo o percurso, inclusive na Chegada. Independente do grau de
deficiência e se a deficiência é em uma ou nas duas vistas, o atleta deve
correr com um atleta guia, não podendo em nenhuma hipótese prescindir do guia.
- DEFICIENTE MENTAL (DM) -
O atleta com deficiência mental que participa da competição com um atleta guia, este
acompanhante deverá estar inscrito como tal e não competirá por nenhuma das
categorias. Independente do grau de deficiência, o atleta deve correr
acompanhado de um atleta guia, não podendo em nenhuma hipótese prescindir do
guia.
- AMPUTADOS DE MEMBROS INFERIORES (AMP) - O atleta que tem deficiência no(s) membro(s) inferior(es)
que dificulte seu caminhar ou correr e que corram com próteses especiais.
- A organização não avalia clinicamente o grau de deficiência
dos participantes das Categorias Especiais, apenas recebe os atestados médicos
comprobatórios de que o atleta foi submetido a uma avaliação e enquadrado em
determinada categoria.
- Ao participar do evento, o atleta especial independente do
grau de deficiência, aceita competir com os demais participantes da mesma
categoria e assume a responsabilidade da competição, isentando a organização da
responsabilidade de pareceres e avaliações técnicas quanto à capacidade física
e vantagens que um atleta pode obter sobre o outro em função dos diferentes
graus de deficiência.
9 - DISPOSIÇÕES GERAIS
a) O atleta que durante a corrida alterar
percurso, pegar carona, praticar atos antidesportivos ou trocar de número de
inscrição, será desclassificado e penalizado na forma da legislação em vigor.
b) Haverá posto de hidratação (água) no
meio do percurso e na chegada;
c) O participante deste evento cede todos
os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena,
renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com
direitos a televisão/rádio ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou
divulgação, promoções, Internet, redes sociais e qualquer mídia, em qualquer
tempo.
d) Ao se inscrever no evento o
participante disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores,
patrocinadores, apoiadores e parceiros, para que a qualquer tempo enviem em seu
nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido):
informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência referente
ao evento.
e) A Organização solicita extrema atenção
aos atletas, às chamadas do sistema de som na área de largada para eventuais
ajustes nos respectivos horários e informações importantes.
f) Não haverá pagamento de cachê de
participação, para nenhum atleta.
g) O atleta participante declara estar em
condições físicas e de saúde para disputar este evento, e isenta os
organizadores de qualquer responsabilidade por qualquer dano que venha a sofrer
durante e depois do evento.
h) Sempre que solicitado o atleta deverá
apresentar seu documento de identificação para dirimir duvidas.
i) Recursos contra a divulgação do
resultado deverão ser direcionados a Comissão Organizadora em até 10 minutos
após a divulgação impressa ou falada no dia do evento.
j) O posicionamento escolhido pelo atleta
na largada é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
k) Ao inscrever-se, o atleta assume total
responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente este regulamento,
assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, e quaisquer outras
despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e
depois do evento.
l) A Comissão Organizadora se reserva o
direito de resolver todos os casos omissos neste regulamento e promover
retificações no mesmo até a data do evento, mediante publicação no site www.acosm.com.br.
Realização:
Paróquia de Sant’Ana (Arquidiocese de
Pouso Alegre/MG)
Pe. Leandro Ap. Silva
Diácono Fabiano Cezar da Silva
Praça Dom Antônio de Almeida Moraes, s/nº Centro
Sapucaí-Mirim, MG
PARÓQUIA DE SANTANA
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.