Fale com o produtor

O evento já encerrou...

XV SEMINÁRIO DE PESQUISA VII SEMINÁRIO DE TESES E DISSERTAÇÕES EM ANDAMENTO

Evento encerrado

XV SEMINÁRIO DE PESQUISA VII SEMINÁRIO DE TESES E DISSERTAÇÕES EM ANDAMENTO

17 out - 2023 • 10:00 > 19 out - 2023 • 22:00

 
Evento Online via Indefinida

Descrição do evento

O XV Seminário de Pesquisa e VII Seminário de Dissertações em andamento são promoções do Programa de Pós-Graduação em Teoria Literária do Centro Universitário Campos de Andrade UNIANDRADE. Os eventos, que acontecerão entre os dias 17 e 19 de outubro de 2023, contarão com mesas-redondas, sessões de comunicações individuais e coordenadas, e com as sessões de apresentação e debate de dissertações e teses em andamento produzidas dentro do Programa de Pós-Graduação em Teoria Literária da UNIANDRADE. As apresentações de trabalhos nas modalidades comunicação individual e comunicação coordenada estão abertas à participação de professores, doutores, mestres, alunos de graduação e pós-graduação da UNIANDRADE e outras IES, além de professores e alunos da educação básica. As apresentações de teses e dissertações em andamento serão exclusivas para alunos do mestrado e doutorado da UNIANDRADE. As apresentações de trabalhos em mesas redondas serão exclusivas para professores da UNIANDRADE e seus convidados, sendo que exceções serão analisadas pela comissão organizadora.  O evento será realizado virtualmente em plataformas ainda a serem determinadas pela comissão. 

DATAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: 01 de agosto a 01 de outubro de 2023. Ouvintes sem submissão de trabalho poderão se inscrever até 16 de outubro. Os temas das propostas de trabalho devem estar inseridos dentro de pelo menos uma das quatro linhas de pesquisa abaixo: 

Escrita Criativa 

Literatura e Intermidialidade 

Poéticas do Contemporâneo 

Políticas da subjetividade 

COMISSÃO ORGANIZADORA 

Presidente: Profa. Greicy Pinto Bellin (UNIANDRADE) 

Vice-presidente: Profa. Brunilda Reichmann, PhD (UNIANDRADE) 

INSCRIÇÕES 

O prazo para as inscrições com apresentações de trabalhos em todas as modalidades é de 01 de agosto a 01 de outubro de 2023. Para as inscrições sem apresentação de trabalhos o prazo é de 01 de agosto a 16 de outubro de 2023. Para se inscrever no evento com submissão de trabalho será necessário preencher o form no link https://forms.gle/Sr3pSTjxCv5aT9nc8 com os seguintes itens: 

Nome completo e o nome do orientador do trabalho;

Filiação acadêmica (sigla da instituição, em maiúsculas, entre parênteses);

Título da comunicação;

Resumo de 100 a 150 palavras sintetizando o tema a ser abordado, os objetivos e o referencial teórico a ser utilizado. Também devem ser informados de 4 a 6 palavras-chave, além da linha de pesquisa e do projeto de pesquisa ao qual o trabalho se vincula.  

Os     NORMAS PARA APRESENTAÇÃO: COMUNICAÇÕES INDIVIDUAIS E COORDENADAS 

Alunos e professores dos cursos de graduação e pós-graduação da UNIANDRADE, graduação, mestrado e doutorado de outras Instituições de Ensino Superior brasileiras e/ou estrangeiras, bem como egressos do Curso de Licenciatura em Letras e áreas afins, poderão propor trabalhos nesta modalidade. Cada professor (a) da UNIANDRADE poderá apresentar até 2 (dois) trabalhos, sendo que um pode ser de sua própria autoria e o outro em coautoria com alunos de graduação e/ou pós-graduação. Os trabalhos propostos nestas modalidades poderão ter, no máximo, dois autores cada. Cada apresentação oral não poderá ultrapassar 15 minutos, reservando-se um tempo para discussão, com exceção das Dissertações e Teses em Andamento, as quais seguirão outras regras. Em cada sessão de Comunicações Coordenadas serão admitidas no mínimo três e    no máximo quatro apresentações, com ou sem coautoria. Os interessados em sessão coordenada deverão anexar, em formulário próprio, um arquivo contendo todos os  nomes dos apresentadores, nomes dos orientadores, títulos de trabalhos, 4 a 6 palavras- chave e resumo de todos os trabalhos contendo de 100 a 150 palavras. Os resumos serão avaliados e poderão ser devolvidos aos autores para ajustes. Resumos que não versem sobre trabalhos na área de literatura e/ou teoria literária não serão aceitos. As sessões de apresentação de trabalhos poderão ser coordenadas por doutorandos ou mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Teoria Literária e/ou demais instituições, ao passo que os participantes devem ser, ao menos, graduandos, graduados, mestrandos, mestres ou doutorandos. Os aceites dos trabalhos de cada sessão coordenada serão enviados individualmente, devendo cada participante se responsabilizar pelo pagamento da taxa de inscrição correspondente. Todos os alunos inseridos nos cursos de graduação ou em programas de mestrado ou doutorado em Letras e áreas afins devem contar com orientação e/ou coautoria de um professor. Os horários das devidas apresentações serão confirmados depois de encerradas as inscrições. 

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS - VII SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES EM ANDAMENTO 

Serão consideradas Dissertações e Teses em Andamento os trabalhos de mestrandos e doutorandos do curso de Teoria Literária da UNIANDRADE cujos projetos já foram aprovados e que se encontram em fase de escrita de dissertação ou tese. Cada orientador deverá indicar um debatedor, que pode ser externo à UNIANDRADE. A escolha do debatedor é de responsabilidade do orientador, ao qual deverá estabelecer contato prévio antes do  envio dos trabalhos. A apresentação de Dissertações e Teses em Andamento em sessão com debatedores é uma modalidade exclusiva para alunos do Programa de Pós-Graduação em Teoria Literária da UNIANDRADE e deverá possuir apenas um participante cada. Os mestrandos terão de 3 a 5 minutos para a apresentação do trabalho em andamento com acréscimo de 10 a 15 minutos para arguição do debatedor, que terá por objetivo fornecer sugestões para um melhor andamento da pesquisa já iniciada. Os doutorandos terão de 5 a 10 minutos para a apresentação do trabalho com acréscimo de, no máximo, 15 minutos de arguição do debatedor. Será facultado ao debatedor o envio, para o aluno, de sugestões por escrito a respeito da pesquisa apresentada. Os trabalhos deverão ser enviados ao debatedor pelo professor orientador com, no máximo, 30 dias de antecedência do início do evento. Deve-se encaminhar o projeto de dissertação já aprovado juntamente com um capítulo da dissertação (cerca de 20-30 páginas), a fim de fornecer ao debatedor subsídios para um retorno consistente, visando o aprimoramento da pesquisa. Também será facultado, aos doutorandos, o envio de uma introdução ao trabalho desenvolvido, contendo a descrição dos capítulos existentes na tese. Os trabalhos apresentados nesta modalidade não serão publicados nos anais do evento. Os horários das devidas apresentações serão confirmados depois de encerradas as inscrições. 

Maiores informações sobre demais detalhes do evento, incluindo as normas para publicações em anais, estão disponíveis neste link: Informações e normas anais - Google Drive 

Dúvidas e esclarecimentos devem ser direcionadas ao e-mail [email protected]

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Greicy Pinto Bellin

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora