21 jul - 2020 • 08:30 > 24 jul - 2020 • 12:30
Evento Online
“COMO CAPACITAR A LINHA DE FRENTE PARA UMA MELHOR EXPERIÊNCIA DO PACIENTE”
Você gostaria de entender por que alguns treinamentos e programas de capacitação para profissionais linha de frente não atingem o resultado que você deseja?
Os profissionais da linha-de-frente são em grande parte os responsáveis por proporcionar a experiência para os pacientes e famílias, durante a sua jornada de cuidados e atendimento.
Por linha-de-frente entende-se todo profissional que entra em contato direto com o paciente e sua família. Sendo assim, este grupo tem uma composição bem variada, indo desde os profissionais da recepção, segurança e telefonia, passando pelas equipes assistenciais multidisciplinares, de hospitalidade e hotelaria, até os médicos, entre outros colaboradores, de acordo com o contexto de cada instituição de saúde.
A imagem institucional, que ficará na memória dos pacientes e familiares, será gerada a partir da percepção sentida a cada interação com estes profissionais. Portanto, capacitá-los para compreender os conceitos, fenômenos e práticas que estão por trás destas interações ao longo do continuum do cuidado é fator imprescindível para qualquer empresa de saúde que deseja alcançar a excelência na experiência de seus pacientes e colaboradores.
Este Workshop foi elaborado para ajudar todos aqueles que se sentem responsáveis por capacitar, desenvolver e engajar a linha de frente, através de visões inovadoras e transformadoras, que unem a simplicidade com a eficácia.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
A QUEM ESTE WORKSHOP SE DESTINA
Este Workshop se destina a capacitar gestores, lideranças, educadores, profissionais de saúde, de RH, Educação Continuada ou qualquer profissional responsável por desenvolver equipes da linha de frente para proporcionar excelência, qualidade e segurança na experiência do paciente.
FACILITADORA
Nancy Yamauchi
Diretora de Qualidade e Educação em Saúde da Patient Centricity Consulting. Enfermeira, pós graduada em Terapia Intensiva e Licenciada pela Faculdade de Educação da USP. Atuou na área de Educação Continuada e Controle de Infecção. Tem uma longa carreira como Consultora e Facilitadora de Aprendizagem na área de Saúde. Fez Mestrado em Administração pela USCS. Educadora especializada na metodologia de Acreditação da Joint Commission International no Consórcio Bras. de Acreditação – CBA. Membro da ISQua. Autora de cursos sobre excelência no atendimento ao cliente de saúde e capítulos de livros sobre qualidade, segurança e modelos de gestão. Foi capacitada em Experiência de Pacientes através de Missões Internacionais pela Patient Centricity Consulting e IEXP. Treinada em Comunicação em Saúde pela Academy of Communication in Healthcare (Programa Enrich/ACH - EUA). Coach de Pontos Fortes. Docente convidada do curso de MBA em Gestão e Inovação em Saúde da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
Patient Centricity Consulting
A Patient Centricity Consulting é a primeira empresa especializada em experiência de pacientes no Brasil. Ajudamos as Organizações que atuam na área de saúde a entender, transformar e aprimorar a experiência do paciente, contribuindo diretamente para o seu desenvolvimento contínuo e sustentável. Promovemos a formação de profissionais em Experiência do Paciente, além de consultoria para implementação da Experiência e Missões Internacionais.