Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Workshop on line "Seu Negócio é Notícia"

Evento encerrado

Workshop on line "Seu Negócio é Notícia"

15 ago - 2021 • 17:00 > 15 ago - 2021 • 21:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento

Assessoria de Imprensa é um serviço de relacionamento entre empresas e veículos de comunicação para elaborar, sugerir e realizar pautas que viram notícia de utilidade pública.

E o mercado erótico sempre foi uma fonte incrível de pautas. Como Zé Ramalho já cantava: “sexo é assunto popular”.  Mesmo em épocas em que a censura era forte, o sexo dava Ibope, não como conhecemos hoje, mas sob uma ótica pitoresca.

Fato é que, o que é velado, sempre quando revelado tem maior valor, não é mesmo? Sexualidade, e tudo o mais que a cerca de perto, suscita curiosidade. Muita gente não tem com quem falar sobre sua intimidade, tirar sua dúvidas, desabafar sobre suas inclinações e orientações.

A imprensa desde o seus primórdios fala sobre sexo e tem muitos leitores, expectadores e ouvintes. Quem estiver interessado pode ter acesso às informações veiculadas de forma anônima. Isso é muito prático e confortante para muitas pessoas.

Como funciona a assessoria de imprensa?

A Assessoria de Imprensa é um relacionamento entre empresas e profissionais com os veículos de comunicação através dos jornalistas.

Como vivemos em uma democracia, na teoria, qualquer cidadão pode ter acesso a esse relacionamento, buscando por si um contato dentro de uma redação ou produção para tentar um espaço e transmitir sua mensagem.

Como você pode usar a assessoria de imprensa?

  • Você é um terapeuta sexual ou profissional da sexualidade? A imprensa necessita de fontes como você para comentar pesquisas, ensinar técnicas, dar dicas e conscientizar a população sobre qualidade de vida sexual.
  • Você tem uma empresa que produz ou vende produtos sensuais? Muitos veículos de comunicação tem editorias dedicadas a lançamentos e novidades. Além disso, há interesse por parte de editorias de negócios, empreendedorismo e economia que querem noticiar sobre a atuação de empresas como a sua.
  • Você tem um evento que envolve sexualidade? Há espaço nas agendas e colunas sociais que noticiam antes e depois, chamando público e registrando o sucesso do seu evento.

O Workshop "Seu Negócio é Notícia" é direcionado aos empresários do mercado erótico, mas qualquer pessoa interessada em desenvolver sua própria assessoria de imprensa é bem vinda!

Com o objetivo de capacitar os empreendedores a terem um bom relacionamento com a imprensa do local onde estejam, esse workshop irá ensinar técnicas e estratégias básicas de assessoria de imprensa , tais como:

  • O Planejamento das Estratégias para datas comemorativas e outras ocasiões,

  • Modelos de textos para releases e sugestões de pauta, 

  • Formas de abordagem ao jornalista

    O Workshop “Seu Negócio é Notícia” terá quatro horas de duração (com intervalo de 15 minutos) e será transmitido ao vivo pelo Zoom. As vagas são limitadas e o valor da inscrição é R$ 59,40.

    Será ministrado por  Julianna Santos, Relações Públicas Graduada pela Universidade Federal de Goiás e Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC. Editora do Portal MercadoErotico.org , cultiva 20 anos de relacionamento com a imprensa, assessorando 9 edições da Erotika Fair e mais de 20 empresas do mercado erótico, entre sex shops, boutiques eróticas, sexólogos, catálogos, indústrias, prestadores de serviços e casas de swing.

    O objetivo desse workshop é que logo após a transmissão, os empreendedores possam começar suas divulgações locais. Além das aulas ao vivo, o programa terá material de apoio por inscrito e mentoria exclusiva de Julianna Santos na primeira divulgação dos alunos.

    Julianna Santos, em parceria com Paula Aguiar, experiente consultora expert em mercado erótico, também é responsável pela onda de matérias que saíram em vários veículos de comunicação do país, revelando os resultados da Pesquisa "Mercado Erótico na Pandemia" que chamou atenção de toda mídia pelo fato do Brasil ter vendido mais 1 milhão de vibradores nos 3 primeiros meses de pandemia.



Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Julianna Santos

Relações Públicas Graduada pela Universidade Federal de Goiás e Pós graduada em Educação Sexual pelo ISEXP – Instituto Brasileiro de Sexualidade e Medicina Psicossomática da Faculdade de Medicina do ABC. Editora do Portal MercadoErotico.org , cultiva 20 anos de relacionamento com a imprensa, assessorando 9 edições da Erotika Fair e mais de 20 empresas do mercado erótico, entre sex shops, boutiques eróticas, sexólogos, catálogos, indústrias, prestadores de serviços e casas de sw

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora