Login
O evento já encerrou...
Workshop Lean Gamification Design - Online
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Workshop Lean Gamification Design - Online

29 mar - 2022 • 19:00 > 14 abr - 2022 • 21:00

Evento Online via Google Meet

Descrição

O Que é Gamificação?

Gamificação é a utilização de elementos e técnicas de design de jogos fora do contexto de jogos. Pode ser utilizada como elemento de inovação no ciclo de vida de produto ou para resolver problemas relacionados a motivação / engajamento. É uma incrível ferramenta em termos de mudança comportamental em diversos contextos: negócio, aprendizagem, saúde, impacto social entre outros.

As práticas de gamificação tem como foco potencializar a utilização do pensamento de jogos no âmbito corporativo, seja para resolver problemas complexos, criar produtos inovadores, aumentar o engajamento dos clientes ou propiciar condições de motivação para colaboradores nas respectivas áreas de negócio.


Benefícios da Gamificação

  • Aumenta o engajamento dos usuários/clientes
  • Incita a criação de soluções criativas no contexto de processo/produto/serviço
  • Melhora a produtividade dos colaboradores
  • Fortalece o senso de autonomia e escolha
  • Cria experiências imersivas e envolventes
  • Potencializa o ciclo construir-medir-aprender


O Que é o Workshop Lean Gamification Design?

O Lean Gamification Design (LGD) é um método leve, que simplifica o design de gamificação. Estabelece um toolset fundamentado nas melhores práticas de gamificação, com forte influência conceitual de abordagens como Lean Startup e Design Thinking.

O Workshop LGD tem como foco principal a capacitação de facilitadores, que serão responsáveis pela aplicação do LGD em suas organizações. De forma prática, os alunos aprenderão a criar soluções gamificadas para problemas/desafios relacionados a motivação ou engajamento no âmbito de produtos / serviços / processos. Serão abordados os principais conceitos da gamificação, bem como as quatro fases do LGD:

  • Start - Representa o momento de conhecer o Jogador (persona), entender o contexto e definir o desafio.
  • Define - Representa o momento de realizar o design de gamificação. O objetivo é identificar as principais métricas, criar a jornada do jogador, definir as condições de vitória, escolher as mecânicas de jogos  e por fim pensar nas funcionalidades, gatilhos de feedback e incentivos.
  • Emulate - Representa o momento de prototipar a solução gamificada. O objetivo é conhecer mais sobre a solução de forma prática (hands-on).  
  • Review - Representa o momento de apresentar o conceito e o protótipo da gamificação. O objetivo é demonstrar a solução para os decisores e demais interessados, com o intuito obter feedbacks, aprender e evoluir a proposta de gamificação.

Público Alvo

  • Agilistas (PO/PM/SM/AC...)
  • Analistas de Inovação
  • Gerentes e Coordenadores de Negócio
  • Instrutores e Facilitadores
  • Times de Startups e Aceleradoras
  • Analistas de Negócio/Processos


Carga Horária: 15 horas. O workshop é composto por 6 encontros online, de duas horas cada, com muito conteúdo e hands-on para cobrir o LGD de forma prática. Os encontros acontecerão nos dias:

  • 29/03 (Terça) - das 19h às 21h
  • 31/03 (Quinta) - das 19h às 21h
  • 05/04 (Terça) - das 19h às 21h
  • 07/04 (Quinta) - das 19h às 21h
  • 12/04 (Terça) - das 19h às 21h
  • 14/04 (Quinta) - das 19h às 21h

Além disso haverão dinâmicas extra entre os encontros para turbinar a troca e o aprendizado.



Facilitadores

Julio Oliveira

Agilista e especialista em gamificação, atuou em empresas multinacionais, tais como Rede Globo, Volkswagen, Toyota, Bradesco, CIELO, Grupo GFT e B3 Criador do método Lean Gamification Design. Atualmente é Head de Agilidade na Rain Technologies e professor no MBI UFSCar. Criador do método Lean Gamification Design. Formado em Administração de Redes de Computadores, pós-graduado em Gestão de Processos de Software, MBA em Gestão de Projetos e Mestre em Gestão de Sistemas de Informação pela Universidade de Liverpool (Reino Unido).

Matheus Fonseca

Músico por hobbie, educador por propósito, esportista por paixão, olhar do usuário por mentalidade e programador por ferramenta. Já atuou como conteudista de UX e designer de aprendizagem para professores na Tera, e como analista de treinamento no Itau Unibanco. Atualmente é Especialista em Aprendizagem na Exame ajudando uma revista de renome de mais de 50 anos a criar uma nova área de cursos online. Formado em Psicologia pela USP - Universidade de São Paulo, é também astronauta no MBI da UFSCar e cadete da primeira turma da École 42 no Brasil.


Quer Saber Mais Sobre o LGD? Acesse: www.leangamification.design

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Julio Oliveira

Agilista | Design Thinker | Gamification Expert | Palestrante | Instrutor www.juliooliveira.me

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.