Login
O evento já encerrou...
Webinar Vegetarianismo, Meio Ambiente e Pandemias: entenda a relação
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Webinar Vegetarianismo, Meio Ambiente e Pandemias: entenda a relação

21 mai - 2022 • 09:00 > 12:00

Evento Online via Youtube

Descrição

Cada vez mais, diversos trabalhos têm demonstrado que a dieta vegetariana promove grandes benefícios ao meio ambiente, inclusive, a preocupação com a sustentabilidade é um dos principais motivos para que as pessoas passem a adotar o vegetarianismo em suas vidas. Dentre as evidências que discorrem sobre essa temática, um relatório publicado em 2019 por 37 cientistas de 16 países diferentes considera que uma dieta saudável para as pessoas e para o planeta deve se basear no consumo de plantas e focar na diminuição do consumo de alimentos de origem animal. 

Recentemente, muito se tem discutido também sobre a relação entre nosso sistema alimentar atual e o surgimento de pandemias. Sugere-se que a indústria de criação de animais está relacionada com o surgimento de microorganismos altamente patogênicos, seja pela alta densidade de animais criados em um único ambiente como também pela devastação de biomas que o sistema intensivo de produção gera.

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre a associação entre as dietas vegetarianas e a sustentabilidade, a LAVeg tem o prazer de anunciar o Webinar "Vegetarianismo, Meio Ambiente e Pandemias: entenda a relação", o primeiro evento de 2022 da Liga!

Nosso Webinar será realizado no dia 21/05 pelo YouTube e contaremos com a participação de palestrantes renomados na temática do vegetarianismo! 


Cronograma

9:00 às 9:05 - Abertura do evento

9:05 às 10:00 - O vegetarianismo pode salvar o planeta? Esclarecendo controvérsias sobre vegetarianismo e meio ambiente - Ravi Orsini

10:00 às 11:00 - Vegetarianismo além da saúde: pandemias e impacto ambiental - Cynthia Schunck

11:00 às 12:00: Roda de conversa com os dois palestrantes para esclarecimento de dúvidas 



Informações importantes


O evento contará com emissão de certificado para todos os inscritos na plataforma Sympla.


O link de acesso para a transmissão do evento no Youtube será enviado 2 horas antes para o email cadastrado no Sympla.


Este evento está sendo realizado em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira, uma ONG que atua desde 2003 promovendo o vegetarianismo estrito como uma opção alimentar ética, saudável e sustentável. 20% do lucro obtido com a venda dos ingressos será doado para a SVB. Caso você queira fazer uma doação voluntária de R$5,00 ou R$10,00 reais para a entidade em questão, selecione as opções de ingresso “com doação pra SVB”. Lembrando que todas as opções de ingresso garantem igual acesso ao evento!

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Webinar Vegetarianismo, Meio Ambiente e Pandemias: entenda a relação

LAVeg - FSP/USP

A LAVeg é uma liga formada por futuros nutricionistas que consideram o vegetarianismo uma pauta cada vez mais importante dentro do universo da nutrição. Temos como missão compartilhar conhecimento seguro sobre alimentação vegetariana e sua relação com a saúde e o meio ambiente através de mídias sociais e eventos com conteúdos acessíveis, conscientes e condizentes com a realidade individual e coletiva. Confira nosso Instagram e acompanhe nosso conteúdo: @laveg.usp

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.