Login
O evento já encerrou...
Webinar Gratuito "COMPLIANCE ADUANEIRO"
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Webinar Gratuito "COMPLIANCE ADUANEIRO"

2 mai - 2022 • 15:00 > 16:30

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

WEBINAR GRATUITO 

"COMPLIANCE ADUANEIRO"


1º PAINEL: A LEI ANTICORRUPÇÃO E O COMEX

Expositora:

Catarina Formigli Rebouças

MBA em Supply Chain e Logística - FGV (cursando); MBA em Comércio Internacional - Unifacs - 2008; MBA em Gestão Empresarial - FGV - 2005; Graduação em Administração de Empresas - UESC- Universidade Estadual de Santa Cruz - 2003; Graduação em Pedagogia (Administração Escolar) - 2003. Sólida carreira em empresas multinacionais e nacionais de grande porte, desenvolvida em Supply Chain: Compras, Logística, Comex e Planejamento; Expertise em implantação/reestruturação da área de Supply C hain em seus pilares de pessoas, processos e ferramentas, desenvolvimento e implementação da estratégia e política de Supply Chain da empresa no Brasil para atingir os objetivos globais propostos com foco no crescimento do negócio e alinhado aos objetivos e estratégias do business. Responsável pela definição, impl ementação, monitoramento e atualização das políticas/ estratégias de Supply Chain locais e internacionais em atendimento aos padrões ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e objetivando melhori a contínua dos processos, redução de lead time, redução de custo, gerenciamento do fluxo de caixa, qualidade e segurança; Elaboração e execução do budget para Supply Chain, com foco em fluxo de caixa, savings e CAPEX.


2º PAINEL: FISCALIZAÇÃO E COMBATE ÀS FRAUDES ADUANEIRAS

Expositor:

Dr. Augusto Fauvel

Especialista em Direito Tributario e Aduaneiro; 20 anos de experiência na advocacia tributária e aduaneira. Fundador da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/SP e presidente 2011/2018.Mais de 1000 containers liberados e 1 bilhão de autos de infração anuladas e reduzidos.


3º PAINEL: O PAPEL DO AUDITOR DE COMPLIANCE ADUANEIRO

Expositor:

Dr. Walter Thomaz

Possui graduação em Administração -(1986), MBA em Negócios Internacionais (FGV), especialização em Tributação do Setor Industrial (FGV e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2019). Atualmente é professor convidado do Instituto Presbiteriano Mackenzie, da Escola Superior de Advocacia da OAB ? Seção SP e - EDIÇÕES ADUANEIRAS LTDA. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Segurança da Cadeia Logistica e Negócios Internacionais e coordenação da implantação de Projetos de Conformidade, atuando principalmente no seguinte tema: logística, gestão de projetos, operador econômico autorizado. comércio exterior.


Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

SINDICOMIS/ACTC

O SINDICOMIS/ACTC representa há mais de 73 anos as seguintes categorias econômicas: Comissárias de Despachos, Agentes de Carga Aérea, Transitários, NVOCC, OTM – Operadores de Transportes Multimodais, e Logística na Prestação de Serviços de Comércio Exterior.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.