Login
O evento já encerrou...
Webinar Design Thinking: a Inovação Criativa e Colaborativa
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Webinar Design Thinking: a Inovação Criativa e Colaborativa

16 jun - 2020 • 19:00 > 20:30

Evento Online

Descrição

Design Thinking: a Inovação Criativa e Colaborativa   


Ter empatia, ir além da própria perspectiva e pensar em soluções para problemas complexos. Se antigamente possuir capacidades como essas já era de extrema importância, imagine nos dias de hoje, quando vivemos num momento tão delicado em que precisamos pensar no próximo e na sociedade a todo momento.


Pensando nisso, o Distrito, a CINQ e a Dextra se juntaram para produzir o ebook Design Thinking: a inovação criativa e colaborativa. Desenvolvido em um formato de leitura não convencional, o material foi pensando em uma experiência de imersão por todas as fases do Double Diamond, explicando como as fases funcionam, como aplicá-las, e quais ferramentas utilizar.


Mas por que devemos usar o Design Thinking?


Antes de falarmos o porquê de usarmos Design Thinking vale relembrar o que é e seu significado. É uma abordagem que busca entender os usuários, redefinir problemas e criar soluções inovadoras que serão testadas.

O termo vem do conceito de “pensar como um designer” e ir além da estética ao trazer a visão holística que o Design prega, considerando todos os cenários e variáveis possíveis, construindo soluções sempre a várias mãos.

1 -  Pode ser usado em qualquer segmento
O Design Thinking pode ser aplicado a todas as empresas, independentemente de tamanho, segmento, estágio de desenvolvimento ou localização geográfica. É só ver a diversa lista de negócios que o adotam: vai de Apple e Microsoft até Airbnb, passando por Toshiba e Lego, só para citar alguns nomes.

 2 - Para resolver problemas complexos
É maravilhoso quando você está com algum problema e alguém senta do seu lado e, verdadeiramente, mostra-se disposto a ajudar, né? Com o Design Thinking, empresas focam na investigação do problema, ouvindo clientes e usuários antes de criarem soluções. Depois, elas são testadas e melhoradas constantementes. Com esse processo, fica fácil concluir que os produtos e serviços da empresa serão mais certeiros em resolver as necessidades dos consumidores.

3 - Para inovar
Se a sua empresa quer ser inovadora, mas ainda não considerou o Design Thinking, repense. Por meio da metodologia, é possível gerar novas e inovadoras soluções, que respondam às necessidades reais dos clientes, e ajudem a empresa a se diferenciar da concorrência. É algo que cria vantagens competitivas perante ao para sua empresa no mercado.

4 - Para fortalecer lideranças
Lideranças têm um papel importante quando o assunto é a capacidade de uma empresa compreender e atender as necessidades da clientela. É preciso que eles saibam tomar as decisões certas e que tenham paciência e humildade para recomeçar quando algo der errado. É aí que entra o Design Thinking. Ao ouvir os consumidores, a metodologia pode ajudar a equipe a transformar falhas em produtos e serviços bem-sucedidos.


Trabalhar com inovação é estar aberto a constantes mudanças, à evolução, a novas possibilidades. É necessário um olhar atento para as alterações de padrões que ocorrem no mundo e que muitas vezes desconstroem tudo que conhecemos como verdade. Cada um possui sua visão de mundo e isso é incrível. As soluções que pensamos hoje podem não fazer mais sentido amanhã, tudo acaba sendo um um eterno MVP (Minimum Viable Product). As empresas terão que se reinventar constantemente para se adequar à pluralidade dessas visões e opiniões. O processo é cíclico e sempre haverá melhorias para serem feitas, portanto, utilize o Design Thinking como aliado para investigar junto às pessoas o que pode ser melhor ou o que pode ser criado.

Venha debater essas questões com a gente no Webinar!


Público - Alvo:

  • Corporações e startups de todos os segmentos

  • Profissionais de Inovação, design, e mercado digital

 

Cronograma:

Introdução - 19h às 19h15

Mesa redonda mediada - 19h16 às 20h00

Perguntas do público - 20h01 às 20h30


Participantes:

    Frederico Westphalen| Design Thinking Facilitator and Graphic Designer @ CINQ & Dextra

Bacharel em Design Projeto Visual e especialista em Design de Interação (IxD), atuando na concepção e estratégia de produtos digitais com foco em design centrado ao usuário, Aplica Design Thinking no dia a dia alinhando a estratégia de negócio de clientes com as tecnologias e necessidades exigidas no mundo atual. Também integra o time de marketing e o laboratório de inovação (CINQ lab).


    Tereza Payne | Creative Assistant @ Distrito

Formada em Design com ênfase em Marketing na ESPM, possui também experiência acadêmica cursando Comunicação na França. Começou seus primeiros processos de Design Thinking trabalhando em consultoria de experiência de marcas. Atualmente trabalha como designer no Distrito - uma empresa que respira o universo "startupeiro" - e pode observar, no dia a dia, como diversas empresas dão seus primeiros passos rumo à inovação.


    Thiago Figueiredo Rocha | Product Design @ Dextra

Trabalha com Design há 13 anos, iniciando sua carreira como Web Designer e posteriormente migrando para área de Experiência do Usuário e Produto ao longo do tempo. Busca atuar na concepção estratégica e descoberta de produtos, facilitando workshops de Design Thinking, Design Sprint, Inception Ágil e outros processos de co-criação, sempre buscando a conexão entre pessoas, negócio e tecnologia.

 

    Ricardo Gejão | UX Designer Coordinator @ Samsung Electronics

Formado em Publicidade e Propaganda e atualmente coordena um time UX no P&D da Samsung no SRBR em Campinas atuando em frentes de inovação para projetos de pagamento digital, pesquisa e integração para TV e mobile. Ao longo da jornada trabalhou na AgênciaClick, Intel e CI&T com projetos para IOT, Smart Homes e instituições financeiras.

Dicas:

- Prepare-se: lembre-se de formular as questões mais importantes antes do bate-papo, assim sua participação seguirá com mais objetividade e trará resultados mais efetivos;

- Verifique se sua internet está com bom funcionamento antes de começar;

 

+ Informações:

- As inscrições encerram 1h antes do início do evento;

- O link da transmissão será enviado via e-mail;

- O certificado de participação será disponibilizado após o evento na seção “Meus Ingressos” do Sympla;

 

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco através de [email protected].

Fique por dentro dos eventos do Distrito clicando aqui. Esperamos você conectado com a gente!

 

Bora?

 

 



Termos e políticas

Como acessar o evento

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Webinar Design Thinking: a Inovação Criativa e Colaborativa

Distrito

Somos uma plataforma de inovação para startups, grandes empresas e investidores.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.