22 set - 2025 • 19:00 > 25 set - 2025 • 21:00
22 set - 2025 • 19:00 > 25 set - 2025 • 21:00
PÚBLICO ALVO
Vendedores, SDRs, CSs e gestores comerciais da indústria da comunicação impressa, diretores comerciais e empresários.
OBJETIVO
Capacitar vendedores e gestores do segmento gráfico a analisar dados (como consumo, ciclo de consumo e LTV) para segmentar clientes, identificar perfis estratégicos e aplicar técnicas visando aumento de ticket, frequência e retenção.
CONTEÚDO
1. Por que segmentar? Impacto em ticket, frequência, margem
2. Variáveis de segmentação B2B gráfico (consumo, ciclo, setor, decisor, complexidade técnica)
3. Framework RFM adaptado ao gráfico (Recência, Frequência, Monetização) + Margem
4. LTV (ticket médio x frequência anual x duração)
5. Transformando RFM/LTV em Clusters
6. Tipos de clusters típicos no gráfico (Ex.: “Agências recorrentes”, “Indústrias sazonais”, “Clientes SOS/urgência”, “Grandes margens baixa frequência”, “Alto volume baixo lucro”)
7. Persona/Cluster Canvas (Perfil, dores, gatilhos, decisores, ciclo de recompra, canais, mensagem-chave)
8. Jornada de compra & Ciclo de recompra: sinais de decadência, pontos de upsell/cross-sell
9. Playbook por cluster: abordagem, script, cadência, proposta de valor, ofertas (sample packs, kits PDV, combos, fidelização)
10. KPIs & painéis: LTV, recompra, margem, churn, NPS, taxa de ativação/retenção
11. Plano de implementação 30-60-90 dias
SOBRE O CONSULTOR
MBA em Neuromarketing, pela Florida Christian University (USA), professor de pós-graduação nos módulos de Neuromarketing, Neurovendas, Neurociência do Comportamento de Consumo, Neuroinovação e Estratégias de Marketing na Fundação Getúlio Vargas e outras instituições de referência em negócios no Brasil. Com experiências no Brasil e nos EUA, atualmente, é Diretor da F|Nasser Treinamentos e Neurobusiness e COO na startup Contabiliza Fácil. Atualmente é Conselheiro e Mentor da Xschool Financial DNA.
PAGAMENTOS VIA BOLETO E EMISSÃO DE NOTA FISCAL
Os boletos emitidos na plataforma serão gerados com dois dias úteis para vencimento e mais dois dias para constar o pagamento em sistema;
A nota fiscal é emitida pela ABIGRAF Nacional após o término do curso e encaminhada para o e-mail responsável pelas inscrições em até 10 dias úteis;
Se o seu boleto for emitido via Sympla, o CNPJ que constará nele não será da ABIGRAF Nacional e sim da plataforma;
Em caso de necessidade de prazo maior nos pagamentos e/ou para que seu boleto e NF tenham o mesmo CNPJ, entrar em contato conosco.
CANCELAMENTO DE INSCRIÇÕES:
Cancelamentos devem ser solicitados até 48h antes do início do curso. Após esse período não é mais possível efetivar o processo
Se você é o titular da compra, siga os passos abaixo para solicitar o seu reembolso à ABIGRAF:
Acesse a página do evento no site da Sympla, clique no botão "Fale com o Produtor", disponível abaixo da descrição do evento;
Insira o seu "e-mail e o número do pedido" que deseja cancelar;
Clique no botão "Enviar mensagem" para finalizar a solicitação.
Em seguida é só aguardar!
Estabelecemos um prazo de até 48 horas para que os organizadores encaminhem um retorno sobre a solicitação, no mesmo e-mail que informou no formulário da inscrição. Caso ainda assim não consiga um retorno, você pode solicitar a intermediação do Sympla para agilizar esse processo. Observação: O prazo máximo para solicitar o cancelamento sua solicitação deve ser encaminhada antes das 48 horas que antecedem o início do evento.
Não recebeu o seu e-mail de confirmação?
Caso não tenha recebido o seu ingresso diretamente no e-mail cadastrado, você poderá acessá-lo a qualquer momento através desse site. Mas não se preocupe, a ABIGRAF pode ajudar com qualquer dúvida pelo e-mail [email protected], pelo telefone 11 3232-4537 ou pelo whatsapp 11 97206-4750.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
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ABIGRAF NACIONAL
A ABITEC tem por objetivo apoiar e assessorar o cumprimento da Missão da ABIGRAF Nacional no campo da inovação e tecnologia; Oferecer as condições necessárias para o desenvolvimento, capacitação e a difusão da tecnologia e aperfeiçoamento técnico à indústria gráfica e da comunicação impressa, seus clientes e fornecedores;
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

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