26 set - 2020 • 14:30 > 15:30
Evento Online via Google Meet
Práticas Acessíveis do Brincar
Atividades brincantes voltadas a pais, professores, educadores, terapeutas e demais pessoas interessadas, no desenvolvimento pleno e criativo de crianças com deficiência sensorial, intelectual, física, múltipla, disfunção motora e transtorno do espectro do autismo.
A proposta aborda estratégias para estimular o desenvolvimento infantil por meio das brincadeiras tradicionais apresentando um repertório variado, com sugestões e vivências práticas, para que os adultos possam encontrar a melhor maneira de aplicar ou adequar as brincadeiras atendendo as necessidades das crianças com quem irão brincar.
Serão realizados quatro encontros visando orientar práticas acessíveis do brincar a partir dos quatro sentidos básicos: o sentido do tato, o sentido vital, o sentido do movimento e o sentido do equilíbrio, seguindo os preceitos orientados pela Antroposofia e Pedagogia Waldorf apontada pela UNESCO como "o modelo de pedagogia capaz de responder desafios educacionais de nosso tempo, principalmente nas áreas de grandes diferenças culturais".
Quando?
Dia 26/09/2020 (Sábado), das 14h30 as 15h30.
Onde?
Online, via Google Meet. O link de acesso estará disponível na aba "Meus Ingressos", e também será enviado por email no dia anterior ao evento.
Sobre o Projeto Vem Brincar Também!
Desde 2015, o projeto Vem Brincar Também! visa conscientizar a sociedade sobre a necessidade e a importância do brincar na vida das crianças com deficiência.
Buscamos formar uma rede de pessoas e instituições interessadas em manter viva a memória das brincadeiras tradicionais, transmitindo esse saber em formatos acessíveis, para que as crianças com e sem deficiência tenham a oportunidade de vivenciar a alegria do brincar juntas.
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Ponto de Cultura Ritmos do Coração
Ritmos do Coração é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que trabalha de forma ativa e criativa em prol da inclusão, potencializando transformações sociais através do reconhecimento e valorização da diversidade e do modelo biopsicossocial da deficiência.