28 ago - 2025 • 19:30 > 28 ago - 2025 • 21:30
28 ago - 2025 • 19:30 > 28 ago - 2025 • 21:30
Este encontro virtual reunirá duas pesquisadoras e militantes que têm construído pontes entre experiências, saberes e lutas no Brasil, na Argentina e em toda a América Latina, para enfrentar e transformar a realidade das violências existentes na assistência ao período gravídico-puerperal..
Simone Diniz – Professora do Departamento de Saúde e Sociedade da Faculdade de Saúde Pública da USP. Reconhecida nacional e internacionalmente por sua pesquisa e atuação na defesa dos direitos sexuais e reprodutivos, é referência na luta por uma atenção ao parto e nascimento livre de violência e baseada em evidências.
Celeste Jerez – Doutora em Ciências Antropológicas e docente na Universidade de Buenos Aires (UBA). Atua na formação de profissionais de saúde, na pesquisa sobre direitos das gestantes e na militância pela humanização do parto na Argentina, contribuindo para debates e políticas públicas sobre o tema.
O evento é parte de uma parceria entre o Curso de Obstetrícia da USP, a Universidade de Buenos Aires e o Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde de São Paulo, com o objetivo de fortalecer vozes e estratégias, a partir de um olhar latino-americano, para garantir cuidados respeitosos e combater a violência obstétrica.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde
O Coletivo Feminista sexualidade Saúde desenvolve desde 1981 um trabalho com especial foco na atenção primária à saúde das mulheres, a partir de uma perspectiva feminista e humanizada. Desde sua origem, o Coletivo se estruturou a partir de um consultório próprio e particular e ao longo de suas três décadas pôde desenvolver diversos projetos a partir de financiamentos de organizações internacionais e nacionais, assim como através de convênios com os governos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.