23 mai - 2025 • 14:00 > 23 mai - 2025 • 16:00
23 mai - 2025 • 14:00 > 23 mai - 2025 • 16:00
64 anos do Parque Nacional do Caparaó – Desafios e Possibilidades de Quem Trabalha em Unidades de Conservação
Em celebração aos 64 anos do Parque Nacional do Caparaó, convidamos você para um encontro especial sobre os desafios e possibilidades enfrentados por quem atua diretamente em Unidades de Conservação.
O evento reunirá Agentes Ambientais que atuam no Parque Nacional do Caparaó:
Guilherme Mendes dos Santos
Winnie Barros Baptista
Marcos Oliveira dos Santos
Também teremos a participação especial de Amanda Guiduci – condutora credenciada no Parque, diretora da Caminhantes do Caparaó – Consultoria e Assessoria Turística e gestora executiva da Trilha Brigadeiro Caparaó.
A mediação será feita por Luiz Nicacio, em Educação Física, mestre e doutor em estudos do lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais e professor do COLTEC.
Será uma oportunidade para dialogar sobre a realidade de quem vive o dia a dia do cuidado com o meio ambiente, trocar experiências e refletir sobre o futuro das Unidades de Conservação no Brasil.
Onde?
Presencial: Portaria de Pedra Menina – Parque Nacional do Caparaó
Online: Transmissão ao vivo (link enviado após inscrição)
Data: 23 de maio de 2025
Horário: 14h
Participe e ajude a fortalecer as vozes de quem cuida da nossa biodiversidade!
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Caparaó UFMG
O Caparaó é um grupo de estudos e pesquisa da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais. Criado em 2020, com integrantes de diferentes instituições de Minas Gerais e do Brasil, o grupo se dedica a estudos relacionados a natureza e a aventura. O objetivo do grupo é de promover diálogos entre academia e profissionais de diferentes áreas, numa interlocução entre pesquisas e atuação nos diversos âmbitos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.