27 ago - 2022 • 13:30 > 27 ago - 2022 • 17:30
27 ago - 2022 • 13:30 > 27 ago - 2022 • 17:30
Curso Ao Vivo: Treinamento das Escalas de Classificação Funcional na Paralisia Cerebral
Objetivo: Compreender os principais sistemas de classificação funcional para crianças e adolescentes com paralisia cerebral (PC). O participante será capaz de classificar funcionalmente crianças e adolescentes com PC baseados nos seus aspectos da função motora grossa, função manual, função comunicativa e de alimentação.
Carga horária: 4hrs
Quem pode se inscrever? Acadêmicos e profisisonais de qualquer curso da área da reabilitação infantil.
Conteúdo Programático:
*Sistemas de Classificação na Paralisia Cerebral:
· -Histórico
· -Qual a importância?
*GMFCS:
· -Capacidade X Desempenho
· -Versão Expandida e Revisada
· -Versão Family Report
· -Exemplos práticos de cada nível
· -Distinções entre os níveis
· -Curvas de prognóstico (introdução)
*MACS:
· -Versão original
· -Mini MACS
· -Exemplos práticos de cada nível
· -Distinções entre os níveis
*CFCS e EDACS:· -Exemplos práticos de cada nível
· -Distinções entre os níveis
Conheça o Professor Ricardo Rodrigues de Sousa Junior
Mini-currículo
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduação sanduíche no New York Institute of Technology e na Columbia University nos Estados Unidos pelo programa Ciências Sem Fronteiras patrocinado pela CAPES/Institute of International Education. Possui aperfeiçoamento em Reabilitação Infantil pela Associação Mineira de Reabilitação. É mestre e doutorando do programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da UFMG na linha de pesquisa "Avaliação do Desempenho e Desenvolvimento Infantil. Possui experiência no atendimento de crianças com disfunções neurológicas e atrasos no desenvolvimento.Informações adicionais
O curso ficará gravado e o link da gravação ficará disponível para assisti-lo por 30 dias.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
BlCursos
Empresa especializada na organização de cursos na área da Reabilitação Infantil.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.