Login
O evento já encerrou...
Treinamento: Como escrever uma User Story do zero?
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Treinamento: Como escrever uma User Story do zero?

23 ago - 2022 • 12:00 > 13:00

Evento Online via Youtube

Descrição

Zappts, empresa 100% remota, referência em consultoria e desenvolvimento de canais, plataformas e produtos digitais com foco na experiência do usuário e quality assurance, responsável por acelerar a Transformação Digital de grandes marcas no Brasil e no mundo, realiza em agosto de 2022 o "Mês da Qualidade" com diversos eventos online e gratuitos.

A escolha do tema tem como objetivo destacar a importância dos profissionais de QA, pois esses profissionais são os responsáveis por verificar se os padrões de qualidade estão sendo atendidos e se todos os requisitos mínimos esperados no produto serão entregues. Quality Assurance (QA), ou Garantia da Qualidade, em português, pode ser definida como um conjunto de ações que as empresas realizam com o objetivo de entregar aos consumidores um produto ou serviço com alto nível de qualidade. No desenvolvimento de software, aplicar os métodos de QA geram confiança e segurança aos clientes, indicando que os seus produtos terão a qualidade esperada na etapa de implantação.

PALESTRANTES

Carla Evaristo é Head de QA e Agile da Zappts. Graduada em Análise de Sistemas pela UFLA (Universidade Federal de Lavras, Brasil) em 2012. Tem 10 anos de experiência na área de qualidade de software. Atuou como Líder de Qualidade na LEMAF - UFLA e também como Tester e Scrum Master nos sistemas BSS e Ix Collections da Ericsson na FITec (Inovações Tecnológicas). Trabalhou como Tester e Scrum Master na Johnson & Johnson através da Wipro Technologies e como Gerente de Projetos na FITec.

Iza Thereza é Product Owner na Zappts, graduada em Comunicação Institucional pela Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin, e tem um MBA em Engenharia de Software pela INET. É certificada pela CertiProf em DEPC, Scrum e Kanban.

SOBRE USER STORY

User Stories (Histórias de Usuário) são artefatos de desenvolvimento utilizados em sistemas geridos segundo metodologias ágeis. As User Stories fracionam os requisitos para que seja possível (e mais fácil) estimar o esforço para realizar aquele objetivo. Resumindo, são descrições simples que descrevem uma funcionalidade e é recomendável que sejam escritas segundo o ponto de vista do usuário. Elas devem ser curtas, simples e claras. Devemos conseguir escrevê-las em um simples e pequeno cartão (conhecidos como User Index Cards). Se não há espaço para escrevê-la em um cartão é porquê devemos refiná-la mais, e as dividir em outras User Stories.

PRÉ-REQUISITOS

Não há pré-requisitos para a participação da palestra, mas ter conhecimento prévio sobre metodologias ágeis ajudará a entender o conteúdo.

CERTIFICADO

A transmissão do evento será realizada na nossa página no YouTube, mas para garantir seu certificado de participação, inscreva-se aqui no Sympla.

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Treinamento: Como escrever uma User Story do zero?

Zappts

A Zappts é referência em Consultoria e Desenvolvimento de Canais, Plataformas e Produtos Digitais, com a entrega de soluções completas em Design, Front & Back-End, Middleware, Quality Assurance e muito mais para acelerar a Transformação Digital de Alta Performance. Nosso atendimento é rápido e personalizado, com times especializados e multidisciplinares no desenvolvimento de Apps, Portais Web , Web Apps, ChatBots, Aplicações para WhatsApp e Sistemas Cloud. https://zappts.com/

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.