Login
O evento já encerrou...
Travessias - Como permanecemos vivas?
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Travessias - Como permanecemos vivas?

23 jan - 2022 • 19:00 > 21:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Oito artistas, quatro noites: assim se faz o evento Travessias – como permanecemos vivas?, cuja questão central investiga a arte como possível elemento de cura do indivíduo e da sociedade (cura entendida de forma abrangente: força de transformação, autoconhecimento, ressignificação, empatia, expressão, exercício imaginativo). Denilson Baniwa, Edu O., Filipe Catto, João Silvério Trevisan, Lu Favoreto, Marta Aurélia, Onisajé e Zahy Guajajara, a partir de diferentes linguagens, constroem performances que correspondem a depoimentos sobre as jornadas empreendidas por eles no decorrer da pandemia de covid-19. Onde estiveram? Com quem? O que fizeram? Como se relacionaram com o trabalho criativo?

 

Em cada uma das noites, dois artistas se apresentarão (cada performance terá duração de meia hora). Após as duas apresentações, haverá uma conversa entre os criadores e a plateia. Tudo transmitido de modo on-line, com Libras e audiodescrição (localizada como um canal extra de áudio junto à tradução). A mediação é de Aury Porto, ator, produtor e diretor, e Cláudia Barral, dramaturga e psicanalista.

domingo 23 de janeiro de 2022 | 19h
Filipe Catto + Onisajé

 

Filipe Catto é multiartista brasileira, atuando como cantora, compositora, artista visual, performer, produtora musical e designer. Conta com quatro discos de estúdio e dez anos de carreira.

 

Onisajé (Fernanda Júlia) é graduada em direção teatral pela Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestra em artes cênicas e doutoranda na mesma instituição. Diretora fundadora do Núcleo Afro-Brasileiro de Teatro de Alagoinhas (Nata), dramaturga, preparadora de atuantes, educadora e pesquisadora da cultura africana no Brasil com ênfase nas religiões de matriz africana. No candomblé, é Yakekerê (mãe pequena, segunda sacerdotisa do terreiro) no Ilê Axé Oyá L’adê Inan da cidade de Alagoinhas. Escreveu e dirigiu espetáculos como Exu – a boca do universo, Traga-me a cabeça de Lima Barreto e Pele negra, máscaras brancas, entre outros. Ministra o Laboratório de Preparação de Atuantes – Ojuinan e o Em Direção a Elas: Elas na Direção – Laboratório de Formação para Diretoras Teatrais Negras. 

Travessias – como permanecemos vivas? [com interpretação em Libras e audiodescrição]
sábados 22 e 29 de janeiro de 2022 | 20h
domingos 23 e 30 de janeiro de 2022 | 19h
[duração aproximada: 120 minutos]
on-line – plataforma Zoom
Palco virtual – 270 ingressos 

[classificação indicativa: 14 anos]


Atividade gratuita

 

Reserve seu ingresso [a partir do dia 12 de janeiro, às 12h, até o início de cada apresentação (ou até esgotar)]

Deseja receber informações sobre a programação e outros conteúdos do Itaú Cultural? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.

 

Ficha técnica

Artistas convidados: Denilson Baniwa, Edu O., Filipe Catto, João Silvério Trevisan, Lu Favoreto, Marta Aurélia, Onisajé e Zahy Guajajara
Roteiros: Denilson Baniwa, Edu O., Filipe Catto, João Silvério Trevisan, Lu Favoreto, Marta Aurélia, Onisajé e Zahy Guajplateia
Colaboração nos roteiros: Cláudia Barral e Aury Porto
Imagens de abertura das performances: Juliana Munhoz
Curadoria e programação: Aury Porto e Cláudia Barral
Idealização do projeto: Aury Porto

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Itaú Cultural

O Itaú Cultural é uma organização voltada para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais. Dessa maneira, contribui para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a brasileira.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.