Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Teologia Decolonial

Carregando recomendações...

Teologia Decolonial

12 mar - 2021 • 19:00 > 26 mar - 2021 • 21:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Teologia Decolonial

12 mar - 2021 • 19:00 > 26 mar - 2021 • 21:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

Curso online de Teologia Decolonial

Professor: Luis Fernando de Carvalho Sousa

Mestre em Filosofia (UNIOESTE), Bacharel em Teologia (UMESP) e licenciado em História (UBM). Autor de "Teologia política, espiritualidade militante" (Saber criativo), "Carnalidade e libertação" (Editora Fi) e "Introdução à filosofia latino americana a partir de Enrique Dussel" (Saber Criativo).


Descrição do curso:

O curso abordará as questões históricas e teóricas do pensamento decolonial em sua relação com as novas epistemologias do sul global e com a Teologia, pincipalmente com a Teologia latino-americana. Também tratará de como uma teologia decolonial deve resultar em uma práxis cristã e missional decolonizadora. Serão três aulas, sempre às sextas-feiras (12, 19 e 26 de março), com duas horas de duração cada, cujas gravações ficarão disponíveis para os inscritos que tiverem algum problema e não puderem assistir as aulas no horário marcado.


Objetivos:

  • Identificar as origens históricas e teóricas do pensamento decolonial;
  • Apresentar a Teologia Latino-americana como uma forma de Teologia Decolonial;
  • Apontar caminhos para uma práxis cristã e missional decolonizadora.


Conteúdo do curso:

Aula 1 – O giro decolonial e a epistemologia latino-americana

Aula 2 – A Teologia latino-americana como expressão decolonial

Aula 3 – Práxis e missão – uma proposta decolonizadora


Bibliografia:

CARVALHO, Luís Fernando. Introdução à Filosofia Latino-americana. Ebook. Campinas: Saber Criativo, 2020.

CUNHA, Carlos. Encontros Decoloniais: entre o bem-viver e o Reino de Deus. Campinas: Saber Criativo, 2019.

RIBEIRO, Cláudio de Oliveira. Princípio Pluralista. São Paulo: Loyola, 2021.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Editora Saber Criativo

Nós somos uma editora teológica ecumênica e independente, por isso, buscamos desenvolver uma linha editorial própria. Trabalhamos com uma teologia reflexiva, aberta às discussões contemporâneas. Além disso, temos como proposta maior a contribuição ao pensamento teológico brasileiro por meio da publicação de materiais de autores brasileiros e latino-americanos.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.