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Tech Summer Camp 2022
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Tech Summer Camp 2022

21 mar - 2022 • 10:00 > 1 abr - 2022 • 18:00

Evento Online via Discord + Youtube

Descrição


Sobre o Tech Summer Camp
O Tech Summer Camp é um modelo de evento no estilo de
Acampamento de Férias, onde você conhecerá pessoas, aprenderá novas habilidades e começará o seu ano com um novo gás, novos horizontes e, esperamos, um NOVO EMPREGO.

Queremos unir pessoas capazes, inteligentes e com interesse em crescer no mercado de trabalho (especialmente no setor de tecnologia), CAPACITAR, demonstrar a essas pessoas o dia a dia de diversas carreiras e disponibilizar práticas reais, junto com profissionais e mentores de empresas que estão ativamente contratando nesse momento.

Para você, participante

Ao participar do evento, você terá, por duas semanas, treinamentos matinais em habilidades técnicas da sua preferência e em habilidades comportamentais que aumentam sua chance de acertar um contrato de trabalho.

Além disso, na parte da tarde, todos os dias, você aprenderá a resolver desafios reais do dia a dia de cada profissão, tendo como apoio os profissionais das empresas que estão atualmente contratado. Basta demonstrar seu valores, suas habilidades e conquistar aquela vaga tão sonhada. Os contratantes estarão te apoiando justamente pra avaliar se você tem o perfil correto para a empresa deles, algo que CURRÍCULO NENHUM poderá demonstrar por você.

Temos centenas de vagas em todo o Brasil e muitas, muitas, muitas vagas para trabalho remoto. Que tal começar o ano mudando de ares?

Objetivo

As empresas de tecnologias carecem muito de profissionais qualificados nos aspectos comportamentais e técnicos, principalmente em atividades de:

  • Desenvolvimento de Software;
  • Vendas e Prospecção;
  • Sucesso do Cliente;
  • Recursos Humanos e Consultoria;
  • Design e Experiência do Usuário.


Vagas disponíveis

As vagas disponíveis são para funções CLT período integral, meio período CLT ou PJ, entre outras. 

Existem vagas disponíveis para atividades como:

  • Desenvolvimento de sistemas e aplicativos;
  • Qualificação de vendas;
  • Negociação e fechamento de vendas;
  • Atendimento a clientes e suporte técnico;
  • Gestão de parcerias e redes de distribuição;
  • Design web;
  • Design, publicidade e marketing;
  • Consultoria e treinamento em Recursos Humanos;
  • Gestão de equipes; 
  • Atendimento em Recursos Humanos;
  • Gestão de projetos;
  • Analista de Sucesso do Cliente;
  • Gestão de contas;
  • Entre MUITAS outras vagas e nuances das áreas de RH, Produtividade, Vendas, Sucesso do Cliente, Design e Comunicação, Programação.

Exigências para participação

O evento será totalmente online, portanto recomenda-se a participação através de um notebook (que não será provido pelo evento) ou computador com internet estável. Câmera e microfone são muito bem recomendados, para melhorar a interação com os participantes e mentores. 

Não monitoraremos presença nem cobraremos que estejam online durante as atividades. Os treinamentos são disponibilizados para que os participantes tenha maior qualificação e os desafios e práticas são que todos mostrem, na prática, para os recrutadores que são bons profissionais e devem ser contratados imediatamente. Quem estiver ausente dificilmente será visto e chamado para uma vaga.

As pessoas que fizerem a inscrição por Baixa Renda poderão pedir apoio à organização caso tenham alguma dificuldade para participar do evento. Criaremos guias e materiais para que saibam onde podem obter ajuda para participar do evento.

Entregas do evento

Para os participantes o evento proverá:

  • Certificado de participação (valem horas extracurriculares);
  • Apresentação real para recrutadores ativamente contratando;
  • Treinamentos técnicos;
  • Treinamentos para habilidades comportamentais;
  • Treinamentos sobre como buscar melhores oportunidades de negócio.

Melhor do que isso, somente a oportunidade REAL de sair do evento com um emprego no horizonte.

Números do evento

Expectativa de participantes: Mais de 2500 pessoas;

Empresas demandantes e recrutadoras: Mais de 20 empresas, instituições e conglomerados;

Vagas disponíveis: Mais de 300 vagas.

Litros de café: Faço mais nem idéia quantos já foram!

Dia a dia do evento

Veja o cronograma abaixo, mas, em resumo: Pelas manhãs teremos os treinamentos técnicos (você participa do treinamento para a área/cargo que tem interesse) e comportamentais (para todos). A tarde você participa de práticas reais do dia a dia do cargo que você escolheu (conversas, negociações, ligações, testes, programação, documentação, etc). Enquanto você e os outros interessados nas vagas similares praticam, mentores das empresas contratantes estarão tirando dúvidas, apoiando sua atividade e avaliando sua performance para eventual recrutamento.

O evento será executado com atividades nas plataformas Discord, Speed Now com treinamentos via Youtube. Também teremos um canal de comunicação via Telegram.

Dúvidas e apoio

Tendo qualquer dúvida sobre o evento ou precisando de apoio, pode chamar o suporte do evento via Mensagem aqui no Sympla. Se quiser uma resposta mais rápida, deixe o seu telefone na mensagem que ligaremos ou enviaremos mensagem pelo Whatsapp.

Cronograma

Via de regra, todos os dias do evento serão distribuídos em 4 etapas: Pela manhã, haverá um treinamento de habilidade profissional e um treinamento técnico da área que você está buscando conhecer. Pela tarde, você atuará em desafios que representam o dia a dia real nas empresas contratantes, para conhecer de verdade a operação de uma empresa do setor. Por final, você fará uma revisão dos aprendizados do dia. 
Veja abaixo o extenso cronograma do evento:

        Semana 1

        21/03 - Manhã

        Abertura do evento;

        Apresentação dos Parceiros;

        Apresentação do Canal e Regras de Participação.


        21/03 - Tarde

        Trilhas de prática;

        Desafios com mentoria;

        Avaliação do aprendizado.


        22/03 - Manhã

          Treinamento sobre Metas e Objetivos;

          Treinamento sobre Controle Emocional.


          22/03 - Tarde

            Trilhas de prática;

            Desafios com mentoria;

            Avaliação do aprendizado.


            23/03 - Manhã

              Treinamento sobre Criatividade;

              Treinamentos técnicos;

              Vendas: Introdução a Jornada de venda e Jornada de Compra;

              Sucesso do Cliente: Conceitos de Sucesso do Cliente e sua aplicação;

              Recursos humanos: Introdução a consultoria em RH;

              Programação: Introdução a processo de desenvolvimento de SW;

              Design: Introdução a Processo Gerencial de Design;


              23/03 - Tarde

                Trilhas de prática;

                Desafios com mentoria;

                Avaliação do aprendizado.


                24/03 - Manhã

                  Treinamento sobre Colaboração e Espírito de Equipe;

                  Treinamentos técnicos;

                  Vendas: Método SPIN;

                  Sucesso do Cliente: Proposta de Valor;

                  Recursos humanos: Análise 360 e 1:1;

                  Programação: Análise e Documentação de Casos de Uso - PO;

                  Design: Atendimento e Briefing.


                  24/03 - Tarde

                    Trilhas de prática;

                    Desafios com mentoria;

                    Avaliação do aprendizado.


                    25/03 - Manhã

                      Treinamento sobre Gestão de Tempo e Prioridades;

                      Treinamentos técnicos;

                      Vendas: Qualificação de leads;

                      Sucesso do Cliente: O cliente ideal: Vendas x Sucesso do Cliente;

                      Recursos humanos: Identificando dificuldades emocionais;

                      Programação: Qualidade de código;

                      Design: Design Thinking na prática.


                      25/03 - Tarde

                        Trilhas de prática;

                        Desafios com mentoria;

                        Avaliação do aprendizado;

                        Avaliação da primeira semana.


                        Semana 2

                        28/03 - Manhã

                          Treinamento sobre Comunicação Objetiva;

                          Treinamentos técnicos;

                          Vendas: Negociação e fechamento em vendas;

                          Sucesso do Cliente: Modelos de Atendimento;

                          Recursos humanos: Indicadores de produtividade;

                          Programação: Rastreabilidade de código e requisito;

                          Design: Design em escala.


                          28/03 - Tarde

                            Trilhas de prática;

                            Desafios com mentoria;

                            Avaliação do aprendizado.


                            29/03 - Manhã

                              Treinamento sobre Pensamento Agile;

                              Treinamentos técnicos;

                              Vendas: Objeções em vendas;

                              Sucesso do Cliente: Jornada do Cliente - Onboarding;

                              Recursos humanos: Ansiedade, ADHD, Perfeccionismo;

                              Programação: Modularização e serviços;

                              Design: Experiência do Usuário.


                              29/03 - Tarde

                                Trilhas de prática;

                                Desafios com mentoria;

                                Avaliação do aprendizado.


                                30/03 - Manhã

                                  Treinamento sobre Comunicação Objetiva;

                                  Treinamentos técnicos;

                                  Vendas: Gestão de parceiros;

                                  Sucesso do Cliente: Jornada do Cliente - Ongoing;

                                  Recursos humanos: Aspectos culturais da equipe;

                                  Programação: Automação de testes;

                                  Design: Copywriting.


                                  30/03 - Tarde

                                    Trilhas de prática;

                                    Desafios com mentoria;

                                    Avaliação do aprendizado.


                                    31/03 - Manhã

                                      Treinamento sobre Planejamento e Urgências;

                                      Treinamentos técnicos;

                                      Vendas: Gestão de vendas e CRM;

                                      Sucesso do Cliente: Métricas e Insights;

                                      Recursos humanos: Gestão de treinamento continuado;

                                      Programação: Indicadores de gestão de produto;

                                      Design: Cliente x Tendência x Design.


                                      31/03 - Tarde

                                        Trilhas de prática;

                                        Desafios com mentoria;

                                        Avaliação do aprendizado.


                                        01/04 - Manhã

                                          Treinamento sobre LinkedIn;

                                          Treinamento sobre Entrevistas Online.


                                          01/05 - Tarde

                                            Avaliação do aprendizado;

                                            Apresentação das empresas mentoras, oportunidades de trabalho e feedback das empresas;

                                            Encerramento.


                                            Termos e políticas

                                            Evento online

                                            Saiba como participar deste evento:

                                            Antes de tudo,
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                                            Sobre o organizador

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