21 mar - 2022 • 10:00 > 01 abr - 2022 • 18:00
21 mar - 2022 • 10:00 > 01 abr - 2022 • 18:00
Sobre o Tech Summer Camp
O Tech Summer Camp é um modelo de evento no estilo de Acampamento de Férias, onde você conhecerá pessoas, aprenderá novas habilidades e começará o seu ano com um novo gás, novos horizontes e, esperamos, um NOVO EMPREGO.
Queremos unir pessoas capazes, inteligentes e com interesse em crescer no mercado de trabalho (especialmente no setor de tecnologia), CAPACITAR, demonstrar a essas pessoas o dia a dia de diversas carreiras e disponibilizar práticas reais, junto com profissionais e mentores de empresas que estão ativamente contratando nesse momento.
Para você, participante
Ao participar do evento, você terá, por duas semanas, treinamentos matinais em habilidades técnicas da sua preferência e em habilidades comportamentais que aumentam sua chance de acertar um contrato de trabalho.
Além disso, na parte da tarde, todos os dias, você aprenderá a resolver desafios reais do dia a dia de cada profissão, tendo como apoio os profissionais das empresas que estão atualmente contratado. Basta demonstrar seu valores, suas habilidades e conquistar aquela vaga tão sonhada. Os contratantes estarão te apoiando justamente pra avaliar se você tem o perfil correto para a empresa deles, algo que CURRÍCULO NENHUM poderá demonstrar por você.
Temos centenas de vagas em todo o Brasil e muitas, muitas, muitas vagas para trabalho remoto. Que tal começar o ano mudando de ares?
Objetivo
As empresas de tecnologias carecem muito de profissionais qualificados nos aspectos comportamentais e técnicos, principalmente em atividades de:
Vagas disponíveis
As vagas disponíveis são para funções CLT período integral, meio período CLT ou PJ, entre outras.
Existem vagas disponíveis para atividades como:
Exigências para participação
O evento será totalmente online, portanto recomenda-se a participação através de um notebook (que não será provido pelo evento) ou computador com internet estável. Câmera e microfone são muito bem recomendados, para melhorar a interação com os participantes e mentores.
Não monitoraremos presença nem cobraremos que estejam online durante as atividades. Os treinamentos são disponibilizados para que os participantes tenha maior qualificação e os desafios e práticas são que todos mostrem, na prática, para os recrutadores que são bons profissionais e devem ser contratados imediatamente. Quem estiver ausente dificilmente será visto e chamado para uma vaga.
As pessoas que fizerem a inscrição por Baixa Renda poderão pedir apoio à organização caso tenham alguma dificuldade para participar do evento. Criaremos guias e materiais para que saibam onde podem obter ajuda para participar do evento.
Entregas do evento
Para os participantes o evento proverá:
Melhor do que isso, somente a oportunidade REAL de sair do evento com um emprego no horizonte.
Números do evento
Expectativa de participantes: Mais de 2500 pessoas;
Empresas demandantes e recrutadoras: Mais de 20 empresas, instituições e conglomerados;
Vagas disponíveis: Mais de 300 vagas.
Litros de café: Faço mais nem idéia quantos já foram!
Dia a dia do evento
Veja o cronograma abaixo, mas, em resumo: Pelas manhãs teremos os treinamentos técnicos (você participa do treinamento para a área/cargo que tem interesse) e comportamentais (para todos). A tarde você participa de práticas reais do dia a dia do cargo que você escolheu (conversas, negociações, ligações, testes, programação, documentação, etc). Enquanto você e os outros interessados nas vagas similares praticam, mentores das empresas contratantes estarão tirando dúvidas, apoiando sua atividade e avaliando sua performance para eventual recrutamento.
O evento será executado com atividades nas plataformas Discord, Speed Now com treinamentos via Youtube. Também teremos um canal de comunicação via Telegram.
Dúvidas e apoio
Tendo qualquer dúvida sobre o evento ou precisando de apoio, pode chamar o suporte do evento via Mensagem aqui no Sympla. Se quiser uma resposta mais rápida, deixe o seu telefone na mensagem que ligaremos ou enviaremos mensagem pelo Whatsapp.
Cronograma
Via de regra, todos os dias do evento serão distribuídos em 4 etapas: Pela manhã, haverá um treinamento de habilidade profissional e um treinamento técnico da área que você está buscando conhecer. Pela tarde, você atuará em desafios que representam o dia a dia real nas empresas contratantes, para conhecer de verdade a operação de uma empresa do setor. Por final, você fará uma revisão dos aprendizados do dia.
Veja abaixo o extenso cronograma do evento:
Semana 1
21/03 - Manhã
Abertura do evento;
Apresentação dos Parceiros;
Apresentação do Canal e Regras de Participação.
21/03 - Tarde
Trilhas de prática;
Desafios com mentoria;
Avaliação do aprendizado.
22/03 - Manhã
Treinamento sobre Metas e Objetivos;
Treinamento sobre Controle Emocional.
22/03 - Tarde
Trilhas de prática;
Desafios com mentoria;
Avaliação do aprendizado.
23/03 - Manhã
Treinamento sobre Criatividade;
Treinamentos técnicos;
Vendas: Introdução a Jornada de venda e Jornada de Compra;
Sucesso do Cliente: Conceitos de Sucesso do Cliente e sua aplicação;
Recursos humanos: Introdução a consultoria em RH;
Programação: Introdução a processo de desenvolvimento de SW;
Design: Introdução a Processo Gerencial de Design;
23/03 - Tarde
Trilhas de prática;
Desafios com mentoria;
Avaliação do aprendizado.
24/03 - Manhã
Treinamento sobre Colaboração e Espírito de Equipe;
Treinamentos técnicos;
Vendas: Método SPIN;
Sucesso do Cliente: Proposta de Valor;
Recursos humanos: Análise 360 e 1:1;
Programação: Análise e Documentação de Casos de Uso - PO;
Design: Atendimento e Briefing.
24/03 - Tarde
Trilhas de prática;
Desafios com mentoria;
Avaliação do aprendizado.
25/03 - Manhã
Treinamento sobre Gestão de Tempo e Prioridades;
Treinamentos técnicos;
Vendas: Qualificação de leads;
Sucesso do Cliente: O cliente ideal: Vendas x Sucesso do Cliente;
Recursos humanos: Identificando dificuldades emocionais;
Programação: Qualidade de código;
Design: Design Thinking na prática.
25/03 - Tarde
Trilhas de prática;
Desafios com mentoria;
Avaliação do aprendizado;
Avaliação da primeira semana.
Semana 2
28/03 - Manhã
Treinamento sobre Comunicação Objetiva;
Treinamentos técnicos;
Vendas: Negociação e fechamento em vendas;
Sucesso do Cliente: Modelos de Atendimento;
Recursos humanos: Indicadores de produtividade;
Programação: Rastreabilidade de código e requisito;
Design: Design em escala.
28/03 - Tarde
Trilhas de prática;
Desafios com mentoria;
Avaliação do aprendizado.
29/03 - Manhã
Treinamento sobre Pensamento Agile;
Treinamentos técnicos;
Vendas: Objeções em vendas;
Sucesso do Cliente: Jornada do Cliente - Onboarding;
Recursos humanos: Ansiedade, ADHD, Perfeccionismo;
Programação: Modularização e serviços;
Design: Experiência do Usuário.
29/03 - Tarde
Trilhas de prática;
Desafios com mentoria;
Avaliação do aprendizado.
30/03 - Manhã
Treinamento sobre Comunicação Objetiva;
Treinamentos técnicos;
Vendas: Gestão de parceiros;
Sucesso do Cliente: Jornada do Cliente - Ongoing;
Recursos humanos: Aspectos culturais da equipe;
Programação: Automação de testes;
Design: Copywriting.
30/03 - Tarde
Trilhas de prática;
Desafios com mentoria;
Avaliação do aprendizado.
31/03 - Manhã
Treinamento sobre Planejamento e Urgências;
Treinamentos técnicos;
Vendas: Gestão de vendas e CRM;
Sucesso do Cliente: Métricas e Insights;
Recursos humanos: Gestão de treinamento continuado;
Programação: Indicadores de gestão de produto;
Design: Cliente x Tendência x Design.
31/03 - Tarde
Trilhas de prática;
Desafios com mentoria;
Avaliação do aprendizado.
01/04 - Manhã
Treinamento sobre LinkedIn;
Treinamento sobre Entrevistas Online.
01/05 - Tarde
Avaliação do aprendizado;
Apresentação das empresas mentoras, oportunidades de trabalho e feedback das empresas;
Encerramento.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
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