10 ago - 2023 • 08:30 > 10 ago - 2023 • 17:30
10 ago - 2023 • 08:30 > 10 ago - 2023 • 17:30
AVISOS IMPORTANTES
Pelo canal do MMA no YouTube https://www.youtube.com/watch?v=wGahjfSz9-k
Sem limitação de número de pessoas. Não precisa fazer inscrição prévia para assistir
Pela sala Zoom (limitada a mil pessoas): link foi enviado para todos que
fizeram a inscrição pela página do evento. Verifique na sua caixa de
entrada ou spam.
Local: ICMBio (EQSW 103/104, Bloco "B", Complexo Administrativo, Sudoeste, Auditório Rômulo Mello, Bloco B, 1º Subsolo)Sim. É limitado a 120 lugares, por ordem de chegada.
Segundo o último índice do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2019, as populações de cães e gatos eram de 54 milhões e 24 milhões, respectivamente. Sem uma política pública efetiva para o manejo populacional, estima-se que esses números possam chegar a 71 milhões de cães e 41,5 milhões de gatos em 10 anos. Com esses números, também aumentam o número de animais abandonados, os casos de maus-tratos, a acumulação, a superlotação de abrigos e a exaustão dos protetores que tentam resolver sozinhos um problema que é responsabilidade de todos.
O Departamento de Proteção, Defesa e Direito dos Animais, da Secretaria Nacional de Biodiversidade, Florestas e Direitos Animais, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, iniciou uma série de diálogos com a sociedade civil, conselhos profissionais, estados, municípios, Judiciário, Ministério Público e todos os atores que atuam direta ou indiretamente na proteção animal. O objetivo é amadurecer a construção de um Programa Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos com a participação de todos. Somente somando esforços será possível mudar a realidade da proteção animal no Brasil.
O manejo populacional é um conceito mais amplo do que a mera castração. Ele envolve critérios científicos, censo animal, diagnóstico, elaboração de um plano, implementação de leis, combate aos maus-tratos, educação para guarda responsável, identificação do animal, saúde animal e muito mais.
Por isso, no dia 10 de agosto, no Dia do Protetor de Animais, vamos realizar este Seminário para ouvir os principais especialistas do país em cada uma dessas frentes de atuação. O objetivo é aprender com as boas práticas já existentes e compartilhar conhecimento para avançar na construção do plano nacional.
PROGRAMAÇÃO:
Abertura (das 9 às 10h30)
Apresentação dos resultados do Grupos de Trabalho:
Pilar 1: Diretrizes, Planejamento e Formação de Gestores (das 10h às 12h)
Intervalo almoço (das 12h às 14h)
Pilar 2: Gestão das Populações de Cães e Gatos (das 14h às 15h)
Pilar 3: Proteção e Educação para Direitos Animais (das 15h às 17h30)
Encerramento (das 17h30 às 18h)
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Departamento de Proteção, Defesa e Direitos Animais
O Departamento de Proteção, Defesa e Direitos Animais integra a Secretaria Nacional de Biodiversidade, Florestas e Direitos Animais do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.