O evento já encerrou...
SEMANA DO PATRIMÔNIO CULTURAL SEMMG|18.08
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

SEMANA DO PATRIMÔNIO CULTURAL SEMMG|18.08

18 ago - 2023 • 14:00 > 16:30

Evento Online via Microsoft Teams

Descrição

Título da Palestra:  "Serviços digitais do Instituto Brasileiro de Museus: apoiando a transformação digital dos museus brasileiros"

A palestra tem por objetivo apresentar os novos softwares e serviços digitais que estão em desenvolvimento pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e que têm por objetivo fornecer soluções para o aprimoramento da gestão e comunicação de informações dos museus brasileiros. Desde os processos de gestão de documentação museológica passando pelas demandas de cadastro e registro de museus até sistemas de gerenciamento de eventos, o IBRAM vem implementando uma área de inovação que tem por objetivo desenvolver tecnologias livres que possam tanto serem utilizadas pelo instituto em seus processos de gestão quanto por qualquer museu e sistemas de museu brasileiro. Visando o aprimoramento dos processos de gestão e o estímulo ao desenvolvimento de políticas públicas baseadas em evidência, o IBRAM vem construindo e aprimorando soluções digitais que visam a inovação do campo e o incentivo da transformação digital dos museus brasileiros.


Palestrante: Dalton Martins é atualmente Coordenador Geral de Sistemas de Informação Museal do Instituto Brasileiro de Museus. É professor adjunto da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília e membro permanente do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Possui graduação em Engenharia Elétrica e mestrado em Engenharia da Computação pela Universidade Estadual de Campinas e doutor em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo. Coordena o desenvolvimento do software livre para gestão de acervos digitais Tainacan desde 2014.


A atividade será realizada na plataforma Teams.

- Será feita emissão de certificado.

Se inscreva!

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais

Coordenado pela Diretoria de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, o Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais atua como um organismo comum entre todos os museus do estado, contribuindo e incentivando a disseminação de informações museológicas e orientando as instituições dês da sua criação à otimização dos seus espaços e processos.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.