Login
O evento já encerrou...
Semana da Terapia da Aceitação e Compromisso
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Semana da Terapia da Aceitação e Compromisso

15 ago - 2022 • 08:00 > 19 ago - 2022 • 23:00

Evento Online via Youtube

Descrição

SEMANA DA TERAPIA DA ACEITAÇÃO E COMPROMISSO - De 15 a 19 de agosto 2022

( As aulas ficarão gravadas para aqueles que não puderem assistir no horário )

*CERTIFICADO DE 5 HORAS INCLUSO*


O Evento traz olhares e experiências sobre a Terapia da Aceitação e Compromisso. 

A Terapia Comportamental passou por 3 grandes momentos ou Ondas.

NA PRIMEIRA ONDA os clínicos se preocuparam com o condicionamento clássico e a aprendizagem operante. As intervenções se davam através de alterações no ambiente dos pacientes, levando a uma mudança nos comportamentos.

NA SEGUNDA ONDA que foi chamada de “Revolução Cognitiva”, a preocupação passou a ser com o conteúdo interno do indivíduo, seus pensamentos. Estes agora são essenciais para a compreensão dos apresentados pelos pacientes.

No início deste século surge um novo movimento chamado TERCEIRA ONDA. As terapias dessa proposta focam em aspectos como a forma como a linguagem afeta a nossa experiência, a relação terapêutica, o conceito de mindfulness ou estar no presente, o self como contexto e a aceitação. Assim a terapia comportamental se torna ainda mais abrangente, aprofundada e preocupada não apenas em mostrar resultados, mas também em estabelecer uma relação com as dificuldades humanas num sentido mais amplo.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS APRESENTAÇÕES

AULA 1 (15/08/22) – Base Histórica – Como, porque e quando surgiu;
AULA 2 (16/08/22) – Principais Conceitos Teóricos;
AULA 3 (17/08/22) – Inflexibilidade Psicológica e o Sofrimento Humano
AULA 4 (18/08/22) – Aceitação e o Viver de acordo com Valores
AULA 5 (19/08/22) – A Importância da Educação Continuada em Terapia da Aceitação e Compromisso.


Dúvidas? Clique no Whatsapp e converse conosco! Whatsapp: (31) 4102-1655


Já pensou em fazer uma Pós graduação reconhecida pelo MEC com DUPLA certificação? Clique aqui e conheça nossa Especialização em Terapia da Aceitação e Compromisso sem obrigação de TCC.


Equipe de Profissionais:

# DANIELLE ROOS – Psicóloga clínica há 11 anos com experiência em atendimento de adolescentes, adultos, famílias e grupos. Treinadora de habilidades em DBT para adolescentes, adultos, familiares e profissionais; Especialista em Terapias Contextuais (MICPSY/Espanha); Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental (INTCC/RS); Treinamento em DBT (Behavioral Tech/EUA); Formação em ACT (CESDE); Formação em Psicoterapia e Intervenções Familiares (ELO/RS) – término 9/2021; Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano (UnilaSalle/RS).

# GEÓRGIA BORGES– Psicóloga Clínica

# JULIANA CAVERSAM – Psicóloga Clínica

# JULIANA MACHADO – Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP), com mestrado e doutorado em Neurociência e Cognição pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Possui formação em Terapia de Aceitação e Compromisso pelo CESDE e Terapia Comportamental Dialética pelo The Linehan Institute/EUA. Atua como psicóloga clínica no Núcleo Interface de Psicologia, em São Paulo e como professora e supervisora clínica na Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul SP).

# ADMAR CARDOSO – Psicólogo Clínico e Educacional, graduado pela Pucminas, Especialista em Terapia Cognitiva, Psicopedagogia e Design Instrucional. Coordenador de Cursos de Formação e Pós graduação desde 1996.


Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Semana da Terapia da Aceitação e Compromisso

Unicesde

Pós Graduação em Saúde e Educação. A Unicesde é uma instituição de ensino superior EAD contando com uma completa, moderna e bem estruturada rede de ensino. Possui conexões e parcerias em todo o Brasil. Com professores experientes e ampla diversidade de cursos, há mais de 20 anos, a Unicesde se dedica a potencializar o trabalho de profissionais da Saúde por meio de conhecimentos e vivências que desenvolvem competências, talentos e carreiras. Visite nossas redes: https://linktr.ee/unicesde

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.