Login
O evento já encerrou...
SBCC - Certificação e Comissionamento de áreas biosseguras
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

SBCC - Certificação e Comissionamento de áreas biosseguras

30 mar - 2022 • 15:00 > 17:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

A Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação (SBCC) foi fundada em 30 de maio de 1989, como uma sociedade científica sem fins lucrativos que congrega diversas empresas e profissionais de diferentes formações para desenvolver atividades na área de controle de contaminação em ambientes fechados.

A SBCC hoje se dedica em promover atividades científicas, programas de educação contínua e desenvolvimento profissional para seus associados, comunidade cientifica, além de abrir um canal constante de comunicação com a sociedade de área limpa.

Conheça mais sobre a SBCC, acessando www.sbcc.com.br  . Venha fazer parte dos nossos Grupos de Trabalho!

Público alvo: Profissionais da área de biossegurança e médica

CONVIDADO - FRANCISCO J. CAMILO HERNANDES - Coordenador do Grupo de Trabalho - CE-46:000.01 – Comissão de Estudo de Áreas Biocontidas  

https://www.linkedin.com/in/francisco-hernandes-aa15b2167/

Profissional especializado e com sólida experiência em projetos e construção de laboratórios de biossegurança e salas limpas, mestre em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo-USP.

Possui Especialização em refrigeração e ar condicionado pelo Centro Universitário da FEI e graduação em Tecnólogo em Construções Civil pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo. Atualmente, proprietário da empresa FCH Serviços.

 

MEDIADOR – FERNANDO H. B. MOLENTO, MSc - Analista de Gestão em Pesquisa e Investigação Biomédica – Biossegurança - Biosafety Manager - Seção de Arbovirologia e Febres Hemorrágicas – SAARB - Instituto Evandro Chagas/SVS/MS

https://www.linkedin.com/in/fernando-molento-aa267494/

Analista de Gestão em Pesquisa e Investigação Biomédica, coordenador do Complexo Laboratorial NB3/NBA3 da Seção de Arbovirologia e Febres Hemorrágicas do Instituto Evandro Chagas, do Ministério da Saúde. Enfermeiro especialista em Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar, e doutorando em Virologia PPGV/IEC. Tem experiência na área acadêmica e em serviços de saúde nas especialidades Doenças Infecciosas; Prevenção e Controle de Infecção; Biossegurança em serviços de saúde e em alta contenção laboratorial (NB3/NBA3), Saúde do Trabalhador; Gerenciamento de Resíduos de Saúde; Segurança do Paciente. Atua no assessoramento institucional para estruturação, normatização e regulação de programas e serviços técnicos; na gestão de ações táticas e estratégicas para implementação de requisitos técnicos normativos; na gerência de projetos de tecnologia em saúde e treinamento em serviço. Membro da Diretoria Científica da Sociedade Brasileira de Biossegurança e Bioproteção - SB3; membro do Grupo Técnico para a elaboração da proposta de construção do laboratório NB4 (GT NB4), da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDEN), do Conselho de Governo.

 

PALESTRANTE - GONZALO PASCUAL - Chefe de Serviço de Segurança Biológica NB-3 na CISA/INIA/Espanha

https://www.linkedin.com/in/gonzalo-pascual-1895961a1/

Tema: Certificação e Comissionamento de áreas biosseguras

( Palestra será ministrada em Espanhol )

O Dr. Gonzalo Pascual tem mais de 25 anos de experiência em Biossegurança e Biocontenção em instalações de alto risco biológico, tendo prestado mais de 120 assessoramentos técnicos nacionais e internacionais em biossegurança e biocontenção; ministrou mais de 350 cursos e seminários em Biossegurança, Biocontenção e Prevenção de Riscos. Foi Presidente da Associação Espanhola de Biossegurança e do Grupo Iberoamericano de Biossegurança. Participou da elaboração das normas CWA 15793; CWA 16335; UNE-CWA 15793:2013; UNE-CWA 16335:2014 e UNE-CWA 171400-1:2019.

Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidad Complutense de Madrid/Espanha/1994

Mestrado e Doutorado pelo Departamento de Veterinária da Universidade Alfonso X El Sabio. Madrid, Espanha/2013

Título de categoria D1  D2 para animais de experimentação e bem-estar animal

Professional Certificado para o manejo de biorrisco pela International Federation of Biosafety Associations (IFBA)

Chefe de Serviço de Segurança Biológica NB-3, Ministério de Ciência e Inovação INIA-CISA desde 2010

 

PALESTRANTE - ANDRÉ DE OLIVEIRA MENDONÇA - Auditor Fiscal Federal Agropecuário - Coordenador Substituto do LFDA-SP no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA-SP), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

https://www.linkedin.com/in/andr%C3%A9-de-oliveira-mendon%C3%A7a-534324193/

Tema da palestra: Laboratório NBA-3 Público “O Caso LFDA – SP”

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FMVZ), campus de Botucatu-SP (1998), Residência em Zoonoses e Saúde Pública FMVZ (2000) e Mestrado em Medicina Veterinária (área de Vigilância Sanitária) FMVZ-UNESP-Botucatu (2003). Ingressou por concurso público no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2002), ocupando o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA-SP). De março de 2006 a maio de 2009 desempenhou a função de responsável pela Unidade de Sanidade Aviária do LFDA-SP. De junho de 2009 a novembro de 2020 atuou como Coordenador do mesmo LFDA-SP. Desde então exerce a função de Coordenador substituto do LFDA-SP e de ponto focal da Coordenação-Geral de Laboratórios Agropecuários (CGAL) para assuntos afetos à biossegurança na rede LFDA/MAPA. Desde 2021 é membro da Diretoria Executiva da Sociedade Brasileira de Biossegurança e Bioproteção (SB3). Contribui também, desde 2015, como avaliador da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) em missões relacionadas a avaliação de redes de laboratórios veterinários ("PVS Sustainable laboratories"). Em novembro de 2020 iniciou curso de Doutorado em Bioquímica Aplicada com ênfase em Gestão e Governança em Biossegurança e Bioproteção pela Universidade Federal de Viçosa.

 

SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS PATROCINADORES

PATROCINADOR OURO

www.lutech.com.br

 

PATROCINADOR PRATA

www.troxbrasil.com.br

www.franciscohernandes.com.br

www.partitec.com.br

www.aeroglass.com.br

 

APOIADOR

www.arcontemp.com.br

www.reintech.com.br

www.gpaxconsult.com.br

www.abrava.com.br

www.bcxa.com.br


Seja um Patrocinador dos eventos da SBCC, consulte os benefícios. (11) 994080-2002

 

DÚVIDA QUANTO AO ACESSO AO EVENTO

Suporte através do Whatsapp (19) 99316-3083 ou por email  [email protected]. 

  

Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

SBCC - Certificação e Comissionamento de áreas biosseguras

Garrah Consultoria

Empresa especializada em eventos corporativos com foco em resultado.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.