Login
O evento já encerrou...
Saúde emocional em tempos de Crise
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Saúde emocional em tempos de Crise

16 jun - 2020 • 19:00 > 20:00

Evento Online

Descrição

Convidamos você para participar deste bate-papo on-line e ao vivo entre a professora e psicóloga Carla César e a nossa convidada especial psicóloga e especializada em Psicopedagogia com foco em Dificuldades de Aprendizagem pela Unicamp, Jaqueline Silva.


Este encontro acontece no dia 16/06/2020, terça-feira às 19h através da plataforma Google Meet.

Quando falamos em saúde emocional ou mental, estamos falando sobre a capacidade que determinado ser humano tem de enfrentar as adversidades que ocorrem em sua vida de forma positiva, ou seja, com autoconfiança, resiliência, otimismo, entre muitos outros pontos que vão lhe ajudar a superar os desafios e o estresse do dia a dia, sem se deixar vencer pela pressão da ansiedade, da depressão e de muitas outras doenças, que estão impactando a vida de diversas pessoas de forma negativa.


Como vivemos uma rotina estressante por diversos fatores como a pandemia do novo coronavirus, que exige bastante de nós, não só fisicamente, mas também mentalmente, é necessário desenvolvermos a nossa inteligência emocional, para que assim, ao final de cada dia, tenhamos a habilidade de enxergar os pontos positivos de todas as experiências que vivemos, independentemente de serem boas ou ruins, e agradecermos por todas elas, uma vez que são estas mesmas experiências que nos fortalecem, física, mental, emocional e espiritualmente, para levarmos a vida de forma mais leve e com muito mais otimismo.  


A saúde emocional é tão importante para o funcionamento do corpo e da mente que o desequilíbrio de suas funções pode levar ao esgotamento mental.


Carla César acredita que psicólogos também precisam ter atenção.  “Nós da área de Recursos Humanos, psicólogos temos que nos cuidar para ajudar os outros. Observar a saúde mental é olhar para gente e para pessoas.


Conheça o IBDEC

O #IBDEC foi criado novembro de 2006 com o objetivo de oferecer cursos diferenciados,  livres e curta duração visando o crescimento e desenvolvimento profissional de pessoas e empresas.

Já formou mais de 1600 alunos em áreas como RH, DP, Contábil, fiscal e financeiro, além dos cursos livres oferecidos de forma presencial, hoje conta com cursos on line e in company.

Clique aqui e conheça nossa agenda de cursos!


Sobre as convidadas

Jaqueline Silva
Psicóloga, com Especialização em Psicopedagogia com foco em Dificuldades de Aprendizagem pela Unicamp e Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas. Em formação para Intervenção ao Sofrimentos Extremos.Possuo como fortaleza a empatia e sou apaixonada por gente. Sempre orientada a despertar nas pessoas o seu autoconhecimento e a capacidade de reconhecer/desenvolver o seu melhor, mesmo em situação de crise.

Carla César
Psicóloga formada pela PUCRS e pós-graduada em Gestão de Capital Humano, atuando em RH há mais de 20 anos em empresas multinacionais e de grande porte, além de professora universitária. Atualmente é Consultora de RH, Gestora de Negócios e Sócia em uma consultoria de RH. É professora do IBDEC desde 2015, na área de Recursos Humanos.

Conheça o ebook "O novo normal" - A volatilidade do RH e das organizações - clique aqui e faça download.

Termos e políticas

Como acessar o evento

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Saúde emocional em tempos de Crise

IBDEC Cursos

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Educação Corporativa (IBDEC) disponibiliza Cursos Livres e In Company na área de Gestão Corporativa com preços acessíveis. Oferecemos também Palestras e Workshops Gratuitos com o objetivo de formar profissionais qualificados para o Mercado de Trabalho.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.