Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Repensando Umbanda: resgatando histórias de lá e de cá

Carregando recomendações...

Repensando Umbanda: resgatando histórias de lá e de cá

08 nov - 2021 • 20:00 > 11 nov - 2021 • 22:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento cancelado

Repensando Umbanda: resgatando histórias de lá e de cá

08 nov - 2021 • 20:00 > 11 nov - 2021 • 22:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento cancelado

Descrição do evento

Será que a Umbanda, em toda sua diversidade, pode ser compreendida apenas levando-se em consideração as casas do eixo Rio x São Paulo?

Não existem terreiros pelo Brasil que declaradamente praticam Umbanda sem precisar de legitimação das casas sudestinas?

Teria a Umbanda nascido no Rio de Janeiro ou esse acontecimento trata apenas de uma expressão da Umbanda?

Pensando nessas perguntas idealizamos um espaço de encontros, de debates, de narrativas sobre a pluralidade da Umbanda, não apenas com relação a suas práticas ou aos seus filhos e filhas mas também com relação aos regionalismos.

A partir do encontro entre a Umbanda do Rio de Janeiro, na figura de Mãe Janaina Daiokah com a Umbanda da Chapada Diamantina, na figura de Pai Nathan de Exu Ventania, propomos através deste webinário a abertura de portas, de mentes e de corações a fim de percebermos as várias Umbandas que existem por esse Brasil.

Com a presença de convidados mais que especiais esperamos contribuir para a ampliação do debate acerca das narrativas que foram e ainda são marginalizadas, dentro e fora de nossa religião, e que a Umbanda seja socialmente percebida de forma mais justa e respeitosa.


WEBINAR REPENSANDO UMBANDA: RESGATANDO HISTÓRIAS DE LÁ E DE CÁ

Mesa 1 - 08/11 - 20:00: 

Umbanda de lá e de cá: vivências de Mãe Janaina Daiokah e Pai Nathan de Exu Ventania – mediação Laizza de Oxossi


Mesa 2 - 09/11 - 20:00:  

É possível buscar a África na Umbanda? – mesa com Prof. Gildeci de Oliveira Leite e Pai Guilherme Watanabe - mediação Pai Nathan de Exu Ventania


Mesa 3 - 10/11 - 20:00: 

Mulheres negras e a resistência ao longo das gerações – mesa com Tia Ira Rezadeira, Elaine Casemiro, Mãe Janaina Daiokah e Clara Rocha – mediação de Laizza de Oxossi


Encerramento - 11/11 - 20:00:

Vai ter peji: memórias, contos e cantos com os nagôs da Chapada Diamantina - S. Daniel de Preto-velho e S. Detinho de Preto-Velho



*Emitiremos certificado para os inscritos – 8 horas totais



Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Mãe Janaina Daiokah e Pai Nathan de Exu Ventania

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.