28 jul - 2020 • 18:30 > 31 jul - 2020 • 21:30
28 jul - 2020 • 18:30 > 31 jul - 2020 • 21:30
Sobre o Sprint - (Descrição tirada do livro Sprint de Jake Knapp)
Como inovar? Por onde começar? Como montar uma boa equipe? Que forma terá uma ideia quando for colocada em prática?
São muitas perguntas que martelam na cabeça de quem precisa tirar ideias do papel, mas já existe um caminho infalível para responder a todas elas rapidamente: o sprint
Método criado pelo designer Jake Knapp no período em que ele trabalhava no Google, era usado para tudo na empresa, do aperfeiçoamento do mecanismo de busca ao Google Hangouts, com o foco de desenvolver e testar ideias em apenas cinco dias. Knapp se juntou mais tarde a Braden Kowitz e John Zeratsky no Google Ventures, braço da companhia dedicado ao investimento em novos negócios, e juntos eles conduziram e completaram mais de cem sprints em empresas de telefonia, e-commerce, saúde, finanças e muito mais..
Sprint, serve para equipes de todos os tamanhos, de pequenas startups até os maiores conglomerados, e pode ser aplicado por qualquer um que tenha uma grande oportunidade, problema ou ideia e precise começar a trabalhar já.
Sobre as versões do Design Sprint
O Design Sprint é o passo a passo de um processo para solucionar grandes problemas e testar novas e grandes ideias. Desde o lançamento do livro que popularizou o método, surgiram 3 versões.
Na versão 1.0, apresentada no livro Sprint de Jake Knapp, o processo leva somente cinco dias de execução.

Na versão 2.0 criada pela agencia alemã AJ & Smart junto com Jake Knapp, o processo leva 4 dias de execução, excluindo a sexta feira da agenda. Após Jake Knapp e a AJ & Smart terem rodado centenas de sprints, entenderam que seria possível uma alteração no processo para torná-lo mais efetivo e eficiente.

Na versão 3.0, adaptada pela Design Sprint Academy, o processo permanece com 4 dias de execução, mas algumas mudanças foram feitas para criar empatia pelos usuários, como por exemplo rodar o Problem Framing, 1ou 2 semanas antes do Design Sprint.

Neste workshop remoto de Design Sprint, vamos utilizar a versão 2.0 criada pela agência alemã AJ & Smart e Jake Knapp.
Benefício ao utilizar o Design Sprint
Pergunta frequente: Qual a diferença entre Design Thinking e Design Sprint?

Agenda:
Data: 28, 29, 30 e 31 de julho
Duração: 12 horas
Horário: 18h30 às 21h30
A quem se aplica o Remote Design Sprint
Para pessoas que queiram aprender um método eficaz e eficiente para testar suas ideias e resolver problemas críticos de negócio;
Para pessoas que precisam ampliar suas habilidades na resolução de problemas;
Para pessoas que estão em constante aprendizado, agregando alto valor no conhecimento de novas técnicas, métodos e ferramentas, tornando-as preparadas para encarar novos desafios e oportunidades que surgem a todo momento.
* Na atualidade, não basta ser somente um especialista. É preciso navegar em outras áreas de conhecimento e fazê-las conversar com a sua especialidade, tornado-se um profissional interdisciplinar.
Facilitador: Vinícius Nakamura
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Oficina de Insights
A Oficina de Insights tem foco em facilitação no processo de inovação e criatividade de equipes para resolução de problemas, melhorias e criação de serviços por meio da aplicação do pensamento Outside-In (de fora para dentro) e centrado no ser humano.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.