Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Python: da lógica de programação ao trabalho com dados na web

Carregando recomendações...

Python: da lógica de programação ao trabalho com dados na web

03 dez - 2022 • 08:00 > 28 jan - 2023 • 12:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Python: da lógica de programação ao trabalho com dados na web

03 dez - 2022 • 08:00 > 28 jan - 2023 • 12:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

Curso: Python: da lógica de programação ao trabalho com dados na web

Independente da sua área de atuação, seja arquiteto, jornalista, engenheiro, geógrafo, ou até mesmo estudante, se você está querendo aprender a programar, para se tornar capaz de entender e criar programas de computador que trabalhe buscando e tratando dados da web, este curso foi pensado para você! Aqui veremos desde a lógica de programação, na linguagem Python, com as práticas voltadas para trabalhar com dados abertos da web!

Pré-requisito: nenhum! Apenas traga o notebook!

Cronograma: 

  • Lógica de Programação em Python
  • Estrutura de Dados em Python
  • Consumo de API's web
  • Geração e Análise de gráficos
  • Importação e Exportação de CSV/Excell
  • Busca de Dados Portal Brasileiro de Dados Abertos
  • Web Scraping
  • GIT/GITHUB


Serão 6 dias de aulas, das 08h as 12h, nas datas:

  • 03 de dezembro de 2022
  • 10 de dezembro de 2022
  • 17 de dezembro de 2022
    - Pausa para Natal e Fim de Ano
  • 14 de janeiro de 2023
  • 21 de janeiro de 2023
  • 28 de janeiro de 2023

Carga Horária: 24 horas

Local: online, pelo zoom aqui no Sympla.

Material Didático Incluso, entretanto Traga seu Notebook!

Instrutor: Víctor Romário Paz de Jesus

Começou sua carreira sendo monitor nos Laboratório da UNIFACS (2013) e Bolsista de Iniciação Científica da FAPESB (2014). Ministrou cursos de Java, na UNIFACS (2015 a 2018), na Campus Party (2018) e no Vale do Dendê (2018). Trabalhou de 2016 a 2018 na Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP). Em 2019 ministrou aulas de Ethereum e Smart Contract, para a DD Education e aulas de Python, para o Clube 360 e Coletiv.me. 

Além de instrutor, Víctor também atua como Desenvolvedor Web e Mobile, prestando serviços para algumas empresas dentro e fora de Salvador, tais como DD Corporation (Uruguai e Brasil), Clube Tech (Lauro de Freitas), Info Mídias (Rio de Janeiro) e P3Life (São Paulo). Criou o app do Congresso Latino-Americano de Ecologia Política (2019) e Docomomo Brasil (2019). Atualmente trabalho na Compass.UOL.

Dúvidas? 71 9 9911-4021 ou [email protected]

Experiências anteriores

Outros cursos:

No dia 22 de Outubro de 2022, começa o meu novo curso para quem quer aprender a desenvolver sites!

1.  Desenvolvendo Sites Profissionais do Zero, com foco no Mercado de Trabalho! Clique aqui para ver!

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Víctor Romário Paz de Jesus

Começou sua carreira sendo monitor nos Laboratório da UNIFACS (2013) e Bolsista de Iniciação Científica da FAPESB (2014). Ministrou cursos de Java, na UNIFACS (2015 a 2018), na Campus Party (2018) e no Vale do Dendê (2018). Trabalhou de 2016 a 2018 na Rede Nacional de Pesquisa e Ensino (RNP). Em 2019 ministrou aulas de Ethereum e Smart Contract, para a DD Education e aulas de Python, para o Clube 360 e Coletiv.me. Além de instrutor, Víctor presta serviço como Desenvolvedor Web e Mobile.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.