Login
O evento já encerrou...
Propriedade Intelectual para startups e na inovação
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Propriedade Intelectual para startups e na inovação

25 abr - 2023 • 18:00 > 26 abr - 2023 • 18:00

Evento Online via Zoom

Descrição

PROPRIEDADE INTELECTUAL PARA STARTUPS E NA INOVAÇÃO
Conheça as vantagens competitivas de proteger suas criações

AULAS ONLINE | 25 e 26 de abril| 18h00 - 22h00


Você já pensou em como assegurar o retorno de tudo aquilo que criou e desenvolveu em termos de inovação nos últimos dias, meses e anos? É para isso que existe a Propriedade Intelectual.


Mais do que um conjunto de normas sobre patentes, marcas e modelos de utilidades, a Propriedade Intelectual serve para direcionar estrategicamente o seu negócio. Pode ser protegendo seus produtos e serviços, garantindo que você possa levá-los ao mercado, fazendo acordos de transferência de tecnologia ou até mesmo usando os documentos públicos para entender como seus concorrentes trabalham.


Isso tudo sem falar na gestão dos chamados ativos intangíveis, isto é, de todo o trabalho gasto para desenvolver um software ou um aplicativo.


A capacitação “Propriedade Intelectual para Startups e na Inovação”, organizada pela Eretz.bio, o ecossistema de Inovação do Hospital Albert Einstein, é ideal para quem quer conhecer as vantagens competitivas desse campo.


Nosso objetivo é demonstrar de forma simples e direta os meios de proteção como: patentes, marcas e modelos de utilidades e ajudá-lo a compreender os caminhos estratégicos para o seu negócio. Serão compartilhadas técnicas que funcionam não apenas na teoria mas, sim, na prática e são usadas no dia a dia do Einstein.


O público-alvo deste curso vai desde profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação e empreendedores de startups a curiosos, que buscam aprimorar seus conhecimentos em fundamentos de Propriedade Intelectual e a ter uma visão mais ampla e abrangente do tema.


Vamos abordar, além dos conceitos de Propriedade Intelectual, temas como ativos intangíveis, a relação entre a Propriedade Intelectual e a inovação, softwares, aplicativos, deep tech, inteligência tecnológicas, polêmicas no mercado e tirar as dúvidas mais comuns.


Agenda: aulas online com duração total de 8 horas (com certificado):

25/04- 18h00 a 22h00 26/04- 18h00 a 22h00

PROGRAMA

> O que é Propriedade Intelectual?

> Qual a relação entre Propriedade Intelectual e gestão da inovação?

> Quais são os aspectos econômicos da Propriedade Intelectual?

> Propriedade Intelectual e o mundo digital: software pode ser patenteado? E um aplicativo?

> Como Propriedade Intelectual e a Inteligência Artificial se relacionam?

> Inteligência Tecnológica: como utilizar as informações disponíveis para seu benefício?

> O que é Transferência de Tecnologia e como fazer Gestão de Propriedade Intelectual?

ESPECIALISTA

Leandro Alcântara: especialista em Propriedade Intelectual do Einstein e professor convidado de cursos de pós-graduação, nas disciplinas de inovação e empreendedorismo. Trabalha há 12 anos com gestão de ativos intangíveis, possui experiência com ativos de tecnologia na indústria de dispositivos médicos, como consultor e redator de patentes em grandes escritórios nacionais e como especialista em inteligência tecnológica em empresas multinacionais. É engenheiro com MBA em gestão da inovação (UFSCar) e pós-graduado em da Propriedade Intelectual (PUC Rio).

*As aulas acontecerão na ferramenta Zoom, e o link será enviado com antecedência aos alunos

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Eretz.bio

A Eretz.bio é uma iniciativa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein que tem como principal missão fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil. Empreendedores e inovadores encontrarão na Eretz.bio o ambiente ideal para desenvolver seus projetos, contando com o apoio de especialistas do Einstein e de uma ampla rede nacional e internacional de lideranças científicas, gestores e mentores de startups.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.